Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Da resolução de equações para a produção de textos: a abstração como mediação entre concretudes no ensino e aprendizagem de programação de software From abstract calculations to concrete utterances: abstration as mediation among learning and teaching software programming |
Autor(es) e Colaborador(es): | Merkle, Luiz Ernesto https://orcid.org/0000-0002-4153-1102 http://lattes.cnpq.br/2227304067293085 Peres, Flavia Mendes de Andrade e https://orcid.org/ 0000-0002-3769-8110 http://lattes.cnpq.br/2493398194909644 Santanna, Hugo Cristo https://orcid.org/0000-0003-4890-6728 http://lattes.cnpq.br/5657051115739955 Almeida, Leonelo Dell Anhol https://orcid.org/0000-0002-0222-9138 http://lattes.cnpq.br/4597216569899545 Merkle, Luiz Ernesto https://orcid.org/0000-0002-4153-1102 http://lattes.cnpq.br/2227304067293085 Rohling, Nivea https://orcid.org/ 0000-0003-2797-9207 http://lattes.cnpq.br/4539606122901901 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 27-Abr-2022 27-Abr-2022 28-Mar-2022 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Linguagem e educação Abstração Dialogismo (Análise literária) Programação (Computadores) - Estudo e ensino Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934 Bakhtin, M. M. (Mikhail Mikhailovitch), 1895-1975 Mediação Language and education Abstraction Dialogism (Literary analysis Computer programming - Study and teaching Mediation CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Sociais e Humanidades |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: