Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Polchlopek, Silvana Ayub | - |
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sakaguti, Paula Mitsuyo Yamasaki | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silveira, Flavia Renata Cantuario da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-04T17:07:52Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-04T17:07:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:23Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3102 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SILVEIRA, Flavia Renata Cantuario da. Grandes poderes, grandes responsabilidades: o ensino-aprendizagem de inglês por meio de histórias em quadrinhos para alunos com altas habilidades/superdotação no ensino público. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171345 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The teaching of English in public schools is often understood, by local communities, as presenting low quality material and being unable to provide an effective learning environment for students, which can create a certain resistance among them. This situation persists even if students show evidence or characteristics of High Abilities/ Giftedness. These students usually take the initiative to seek knowledge and information on their own and, as a consequence, end up learning a foreign language alone or out of the school environment. Such attitudes are often reflected in the classroom, where teachers are sometimes assertively inquired upon by these students and can create disturbances with other classmates. Based on such context, this research/study aims to think about the teaching of English for High Ability / Gifted students (HA/G) through comics (comics). This genre appeals to students and provides learning opportunities by challenging them to enhance their social and learning skills. As a theoretical background, this study is based upon Renzulli (1999), Gardner (1995) and Ramos (2010), and well as the National Curricular Parameters (PCN) and the National Curriculum Guidelines (OCN). | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interlíngua (Aprendizagem de línguas) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição de linguagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Superdotados | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Histórias em quadrinhos na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interlanguage (Language learning) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Language acquisition | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gifted persons | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comic books, strips, etc., in education | pt_BR |
Título: dc.title | Grandes poderes, grandes responsabilidades: o ensino-aprendizagem de inglês por meio de histórias em quadrinhos para alunos com altas habilidades/superdotação no ensino público | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: