Grandes poderes, grandes responsabilidades: o ensino-aprendizagem de inglês por meio de histórias em quadrinhos para alunos com altas habilidades/superdotação no ensino público

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorPolchlopek, Silvana Ayub-
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorSakaguti, Paula Mitsuyo Yamasaki-
Autor(es): dc.contributor.authorSilveira, Flavia Renata Cantuario da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2015-03-04T17:07:52Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:41:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2015-03-04T17:07:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:41:23Z-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3102-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationSILVEIRA, Flavia Renata Cantuario da. Grandes poderes, grandes responsabilidades: o ensino-aprendizagem de inglês por meio de histórias em quadrinhos para alunos com altas habilidades/superdotação no ensino público. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171345-
Resumo: dc.description.abstractThe teaching of English in public schools is often understood, by local communities, as presenting low quality material and being unable to provide an effective learning environment for students, which can create a certain resistance among them. This situation persists even if students show evidence or characteristics of High Abilities/ Giftedness. These students usually take the initiative to seek knowledge and information on their own and, as a consequence, end up learning a foreign language alone or out of the school environment. Such attitudes are often reflected in the classroom, where teachers are sometimes assertively inquired upon by these students and can create disturbances with other classmates. Based on such context, this research/study aims to think about the teaching of English for High Ability / Gifted students (HA/G) through comics (comics). This genre appeals to students and provides learning opportunities by challenging them to enhance their social and learning skills. As a theoretical background, this study is based upon Renzulli (1999), Gardner (1995) and Ramos (2010), and well as the National Curricular Parameters (PCN) and the National Curriculum Guidelines (OCN).pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterlíngua (Aprendizagem de línguas)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAquisição de linguagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSuperdotadospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHistórias em quadrinhos na educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterlanguage (Language learning)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLanguage acquisitionpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Study and teachingpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGifted personspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComic books, strips, etc., in educationpt_BR
Título: dc.titleGrandes poderes, grandes responsabilidades: o ensino-aprendizagem de inglês por meio de histórias em quadrinhos para alunos com altas habilidades/superdotação no ensino públicopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná ROCA

Não existem arquivos associados a este item.