Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Lambach, Marcelo
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 24
Próximo »*
A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJA
Lambach, Marcelo; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Procopiak, Letícia Knechtel; http://lattes.cnpq.br/2029818103316909; Lambach, Marcelo; Alves, João Amadeus Pereira; Muenchen, Cristiane
Silva, Silvia André Oliveira da
22-Dez-2018
★
★
★
★
★
(0)
A forma/ação de professores ao aprender-ensinar matemática
Mocrosky, Luciane Ferreira; https://orcid.org/0000-0002-8578-1496; http://lattes.cnpq.br/1382294405333452; Bicudo, Maria Aparecida Viggiani; https://orcid.org/0000-0002-3533-169X; http://lattes.cnpq.br/1432728078910527; Baumann, Ana Paula Purcina; https://orcid.org/0000-0002-1149-3504; http://lattes.cnpq.br/9177546698909491; Paulo, Rosa Monteiro; https://orcid.org/0000-0001-9494-0359; http://lattes.cnpq.br/4340581249924621; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Bicudo, Maria Aparecida Viggiani; https://orcid.org/0000-0002-3533-169X; http://lattes.cnpq.br/1432728078910527; Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051
Orlowski, Nelem
18-Set-2023
★
★
★
★
★
(0)
A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitais
Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Hussein, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva; http://lattes.cnpq.br/2677353483407898; Niezwida, Nancy Rosa Alba; http://lattes.cnpq.br/3308401997169082
Ribeiro, Marcelo César
18-Nov-2019
★
★
★
★
★
(0)
A organização de disciplinas de práticas de ensino na licenciatura em química: proposições pautadas nos princípios da pedagogia histórico-crítica e da atividade orientadora de ensino
Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Marques, Carlos Alberto; https://orcid.org/0000-0002-4024-7695; http://lattes.cnpq.br/3495241443602221; Messeder Neto, Helio da Silva; https://orcid.org/0000-0002-6620-2989; http://lattes.cnpq.br/5284620682449345; Lorenzetti, Leonir; https://orcid.org/0000-0002-0208-2965; http://lattes.cnpq.br/3543012935264915; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051; Moraes, Silvia Pereira Gonzaga de; https://orcid.org/0000-0003-0937-5581; http://lattes.cnpq.br/3303970016702517
Stadler, João Paulo
12-Nov-2024
★
★
★
★
★
(0)
A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese cultural
Lambach, Marcelo; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Lambach, Marcelo; Sutil, Noemi; Silva, Antônio Fernando Gouvêa da; Gehlen, Simoni Tormohlen
Pereira, Sergio Torlai
29-Jul-2019
★
★
★
★
★
(0)
Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de Bachelard
Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Melzer, Ehrick Eduardo Martins; https://orcid.org/0000-0002-0388-2913; http://lattes.cnpq.br/7789975902195248; Ferreira, Larissa Moreira; https://orcid.org/0000-0002-4466-9262; http://lattes.cnpq.br/7004036561506793; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Rodrigues, Paula Cristina; https://orcid.org/0000-0002-9712-6149; http://lattes.cnpq.br/2140595408768900
Weiss, Jean Pscheidt
16-Out-2022
★
★
★
★
★
(0)
Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente
Lambach, Marcelo; http://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Filietaz, Marta Rejane Proença; https://orcid.org/0000-0001-6718-5677; http://lattes.cnpq.br/0722420835937534; Ross, Paulo Ricardo; https://orcid.org/0000-0002-4114-8963; http://lattes.cnpq.br/7691349501698381
Reginatto, Bianca Dornelles
31-Mar-2021
★
★
★
★
★
(0)
Educação e vigilância sanitária : processo de formação para inclusão produtiva de empreendimentos familiares rurais
Anjos, Mônica de Caldas Rosa dos, 1974-; Lambach, Marcelo; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Programa de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição
Jandrey, Paola Karolyne
24-Mar-2021
★
★
★
★
★
(0)
Ensino de ciência no acolhimento institucional: a ciência no polo
Lambach, Marcelo; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Lambach, Marcelo; Lorenzetti, Leonir; Silva, Antônio Fernando Gouvêa da
Haenisch, Dayana
18-Ago-2017
★
★
★
★
★
(0)
Ensino de química na EJA na perspectiva CTS: uma proposta metodológica a partir da automedicação
Lambach, Marcelo; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Lambach, Marcelo; Richetti, Graziela Piccoli; Alves, João Amadeus Pereira
Pombo, Fernanda Mariano Zacarias
2-Jun-2017
★
★
★
★
★
(0)
Formação continuada de professores que ensinam Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental a partir do ciclo de aprendizagem na perspectiva de Kolb
Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Richetti, Graziela Piccoli; https://orcid.org/0000-0001-9868-7768; http://lattes.cnpq.br/9128328286908246; Portilho, Evelise Maria Labatut; https://orcid.org/0000-0003-4557-0130; http://lattes.cnpq.br/3692153936729463; Richetti, Graziela Piccoli; https://orcid.org/0000-0001-9868-7768; http://lattes.cnpq.br/9128328286908246; Turmena, Leandro; https://orcid.org/0000-0001-7771-3613; http://lattes.cnpq.br/1505672969409490; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456
Petroski, Fábio Roberto
17-Out-2024
★
★
★
★
★
(0)
Formação continuada para professores da educação básica a partir da cultura maker: evidências de complicações fleckianas em comportamentos de consumo didático da modernidade líquida
Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Niezwida, Nancy Rosa Alba; https://orcid.org/0000-0002-2838-3440; http://lattes.cnpq.br/3308401997169082; Fernandes, Geraldo Wellington Rocha; https://orcid.org/0000-0002-1337-1236; http://lattes.cnpq.br/1741331119179699; Pelissari, Lucas Barbosa; https://orcid.org/0000-0003-3659-5424; http://lattes.cnpq.br/8723394397607851; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Biazus, Marivane de Oliveira; https://orcid.org/0000-0003-4394-7061; http://lattes.cnpq.br/7054491112657174; Niezwida, Nancy Rosa Alba; https://orcid.org/0000-0002-2838-3440; http://lattes.cnpq.br/3308401997169082
Maciel Junior, Percy Fernandes
21-Nov-2024
★
★
★
★
★
(0)
Formação de professores de química a partir do desenvolvimento de sequências de ensino investigativas e dos estilos de aprendizagem
Pauletti, Fabiana; https://orcid.org/0000-0001-5896-5110; http://lattes.cnpq.br/5438856485333485; Pauletti, Fabiana; https://orcid.org/0000-0001-5896-5110; http://lattes.cnpq.br/5438856485333485; Portilho, Evelise Maria Labatut; https://orcid.org/0000-0003-4557-0130; http://lattes.cnpq.br/3692153936729463; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456
Checo, Daniele Cecília Ulsom de Araújo
25-Jul-2023
★
★
★
★
★
(0)
Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PR
Martins, Alisson Antonio; http://lattes.cnpq.br/6957222191806198; Martins, Alisson Antonio; http://lattes.cnpq.br/6957222191806198; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Pereira, Patrícia Barbosa; https://orcid.org/0000-0002-2984-2872; http://lattes.cnpq.br/5789808853481046
Fabricio, Lucimara
5-Dez-2019
★
★
★
★
★
(0)
Material didático de química na EJA: uma proposta a partir dos três momentos pedagógicos
Lambach, Marcelo; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Lambach, Marcelo; Leite, Álvaro Emilio; Haracemiv, Sonia Maria Chaves
Gruszka, Yara Margarete da Rocha
21-Dez-2018
★
★
★
★
★
(0)
Modelagem molecular uma proposta interdisciplinar
Gonçalves, Marcos Brown; Hussein, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva; Pauletti, Fabiana; Lambach, Marcelo; Gonçalves, Marcos Brown; Hussein, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva
Basilio, Mariana
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Nanoquímica e nanotecnologia por meio de questões sociocientíficas: proposta para o ensino de química
Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Romero, Adriano Lopes; https://orcid.org/0000-0001-8369-501X; http://lattes.cnpq.br/9305249774964216; Romero, Adriano Lopes; https://orcid.org/0000-0001-8369-501X; http://lattes.cnpq.br/9305249774964216; Bedin, Everton; https://orcid.org/0000-0002-5636-0908; http://lattes.cnpq.br/9498564582615440; Roehrig, Silmara Alessi Guebur; https://orcid.org/0000-0003-3296-7024; http://lattes.cnpq.br/7947655435067442
Lopes, Regiane Rocha Santana
11-Jan-2024
★
★
★
★
★
(0)
O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar
Lambach, Marcelo; http://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Morais, Josmaria Lopes de; http://lattes.cnpq.br/8625487251371421; Ferreira, Júlio César David; https://orcid.org/0000-0002-9493-161X; http://lattes.cnpq.br/7214022870204678; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456
Neves, Simone Schermak das
19-Jun-2020
★
★
★
★
★
(0)
O ensino de química na perspectiva dialógico-problematizadora: uma possibilidade para a formação do docente reflexivo de sua prática
Lambach, Marcelo; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Lambach, Marcelo; Martins, Alisson Antônio; Guimarães, Orliney Maciel
Branco, Maria Isabel Moutinho
21-Dez-2018
★
★
★
★
★
(0)
O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamental
Lambach, Marcelo; http://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Pauletti, Fabiana; https://orcid.org/0000-0001-5896-5110; http://lattes.cnpq.br/5438856485333485; Pricinotto, Gustavo; https://orcid.org/ 0000-0001-6326-1142; http://lattes.cnpq.br/3499526159167889; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Ribeiro, Marcus Eduardo Maciel; https://orcid.org/0000-0001-5974-3050; http://lattes.cnpq.br/5628561909586804
Broietti, Elisama Rodrigues Bazilio
15-Dez-2021
★
★
★
★
★
(0)