Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | A organização de disciplinas de práticas de ensino na licenciatura em química: proposições pautadas nos princípios da pedagogia histórico-crítica e da atividade orientadora de ensino The organization of teaching practice subjects in undergraduate chemistry courses: propositions based on the principles of historical-critical pedagogy and guiding teaching activity |
Autor(es) e Colaborador(es): | Lambach, Marcelo https://orcid.org/0000-0001-7168-5498 http://lattes.cnpq.br/1982143039494456 Marques, Carlos Alberto https://orcid.org/0000-0002-4024-7695 http://lattes.cnpq.br/3495241443602221 Messeder Neto, Helio da Silva https://orcid.org/0000-0002-6620-2989 http://lattes.cnpq.br/5284620682449345 Lorenzetti, Leonir https://orcid.org/0000-0002-0208-2965 http://lattes.cnpq.br/3543012935264915 Lambach, Marcelo https://orcid.org/0000-0001-7168-5498 http://lattes.cnpq.br/1982143039494456 Panossian, Maria Lucia https://orcid.org/0000-0001-5847-4485 http://lattes.cnpq.br/3750368511104051 Moraes, Silvia Pereira Gonzaga de https://orcid.org/0000-0003-0937-5581 http://lattes.cnpq.br/3303970016702517 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 12-Nov-2024 12-Nov-2024 22-Ago-2024 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Pedagogia crítica Professores - Formação Prática de ensino Química - Estudo e ensino Ciência - Estudo e ensino Materialismo histórico Aprendizagem Critical pedagogy Teachers, Training of Student teaching Chemistry - Study and teaching Science - Study and teaching Historical materialism Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Ensino |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: