O Saber-fazer docente no contexto da Geografia escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlves, Rahyan de Carvalho-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Dulce Pereira dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-28T19:53:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-28T19:53:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-24-
identificador: dc.identifier.otherO Saber-fazer docente no contexto da Geografia escolarpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972876-
Resumo: dc.description.abstractÉ com grande prazer que apresentamos O Saber-Fazer Docente no Contexto da Geografia Escolar, uma obra que reúne diversos olhares, experiências e reflexões sobre o ensino de Geografia no Brasil, com o objetivo de enriquecer e aprimorar a prática pedagógica nas escolas. Este livro é um convite para pensar, repensar e transformar as formas de ensinar e aprender Geografia, destacando não só os desafios, mas também as possibilidades que se abrem no cotidiano escolar. Os capítulos aqui reunidos são frutos de uma colaboração entre educadores, pesquisadores e acadêmicos, todos com a missão comum de contribuir para o fortalecimento da formação docente e a melhoria da educação geográfica. A proposta é olhar para o ensino de Geografia de maneira crítica e criativa, destacando práticas inovadoras e reflexões que conectam a teoria com a prática, o saber acadêmico com as realidades da sala de aula. Desde o uso de recursos como a música e jogos pedagógicos até a análise crítica da Geografia escolar no contexto histórico e político, a obra se apresenta como uma rica fonte de inspiração para professores e estudantes da área. Cada capítulo é um convite para explorar novas metodologias, discutir a formação de professores e refletir sobre as mudanças que o ensino de Geografia tem vivenciado nas últimas décadas. Este livro não se propõe a ser apenas um compêndio de técnicas e abordagens, mas uma verdadeira troca de saberes, onde a experiência docente e a pesquisa acadêmica se encontram para fortalecer o ensino e promover uma educação mais inclusiva, crítica e transformadora. Esperamos que as ideias e práticas compartilhadas neste livro inspirem novos horizontes para o ensino de Geografia, incentivando professores a adotarem abordagens inovadoras e a envolverem seus alunos de maneira mais significativa e criativa. Que esta obra seja um ponto de partida para novas discussões, novas práticas e, acima de tudo, novas possibilidades no fazer docente da Geografia escolar. ISBN 978-65-5388-305-5 DOI 10.36926/editorainovar-978-65-5388-305-5pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGestão escolarpt_BR
Título: dc.titleO Saber-fazer docente no contexto da Geografia escolarpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
O Saber-fazer docente no contexto da Geografia escolar.pdfA proposta é olhar para o ensino de Geografia de maneira crítica e criativa, destacando práticas inovadoras e reflexões que conectam a teoria com a prática, o saber acadêmico com as realidades da sala de aula.9.84 MBAdobe PDF/bitstream/capes/972876/1/O Saber-fazer docente no contexto da Geografia escolar.pdfDownload