Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Garrossini, Daniela Favaro | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Mateus Dutra Brandão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:00:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:00:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/24269 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.26512/2017.06.D.24269 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/940151 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2017. | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação contempla reflexões e práticas sobre os conceitos do vídeo como um processo híbrido, de interligação midiática que passa a ser valorizado em seu caráter de interface, como um sistema de conexões entre as práticas artísticas. Com um cunho teóricoprático, é apresentado o encontro entre a gravura e o vídeo. O objetivo é investigar as transformações ocorridas no processo de hibridização entre diferentes elementos das gravuras Los Caprichos, de Goya, nos vídeos autorais. As reflexões pertinentes aos temas propostos são conduzidas por leituras, trechos, reminiscências imagéticas e conceituais provenientes de autores como Philippe Dubois (2004), Arlindo Machado (2007), Christine Mello (2008), dentre outros, além de análise de obras de importantes videoartistas brasileiros, como Eder Santos e Lucas Bambozzi. Por meio de um processo criativo, são apresentadas três obras autorais que buscam analisar esses conceitos, suas aberturas, diálogos e hibridez. | - |
Descrição: dc.description | This dissertation presents reflections and practices on the concepts of video as a hybrid process, of media interconnection becomes valued in its interface character, as a system of connections between artistic practices. With a theoretical and practical direction, the encounter between the picture and the video is presented. The objective is to investigate the transformations that occurred in the process of hybridization between different elements of Goya 's Los Caprichos engravings and the copyrighted videos. The reflections pertinent to the proposed themes are driven by readings, excerpts, imagery and conceptual reminiscences from authors such as Philippe Dubois (2004), Arlindo Machado (2007), Christine Mello (2008), among others, as well as analysis of works by important video artists Brazilians such as Eder Santos and Lucas Bambozzi. Through a creative process, three works are presented that seek to analyze these concepts, their openings, dialogues and hybridity. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vídeo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gravura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte - criação | - |
Título: dc.title | A escritura do vídeo : recursos expressivos e processos híbridos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: