Filtragem colaborativa para o mercado varejista digital

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorErbisti, Rafael Santos-
Autor(es): dc.contributorFarias, Ana Maria Lima de-
Autor(es): dc.contributorKubrusly, Jessica Quitanilha-
Autor(es): dc.creatorXin, Wu-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:44:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:44:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30611-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776498-
Descrição: dc.descriptionO mercado de comércio eletrônico está em crescimento. Isso beneficia tanto o consumidor, devido a facilidade de acesso e diversidade de produtos, como também o vendedor, pois, em geral, lojas online demandam custo inicial e capital de giro menores em relação à loja física. Nesse sentido, este trabalho busca investigar o comportamento dos consumidores em diferentes categorias na área de comércio do E-commerce no Brasil através de modelos de Sistema de Recomendação para prever uma possível compra do usuário. Assim, tanto o consumidor pode ser beneficiado por ter melhores experiências de compra quanto o vendedor passa a ter uma probabilidade maior de vendas nos seus produtos. O objetivo deste trabalho é avaliar a capacidade preditiva do sistema de recomendação baseado em modelo utilizando o método de regularização LASSO. O algoritmo proposto foi avaliado tanto em dados simulados quanto na base de dados reais da Olist Store. Em geral, os resultados obtidos não foram satisfatórios. É possível que haja outras formas de fazer recomendações que tenham uma capacidade preditiva mais precisa.-
Descrição: dc.description54 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSistema de Recomendação-
Palavras-chave: dc.subjectFiltragem Colaborativa-
Palavras-chave: dc.subjectModelos Lineares-
Palavras-chave: dc.subjectLASSO-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectModelo estatístico-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor-
Título: dc.titleFiltragem colaborativa para o mercado varejista digital-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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