Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Um Framework pedagógico desplugado para a prática das habilidades do Pensamento Computacional no Ensino Fundamental An unplugged pedagogical framework for practicing Computational Thinking skills in Elementary School |
Autor(es) e Colaborador(es): | Pinto, Sérgio Crespo Coelho da Silva http://lattes.cnpq.br/6515044727348778 Castro, Helena Carla http://lattes.cnpq.br/5765020884056943 Braz, Ruth Mariani http://lattes.cnpq.br/8386383577325343 Menezes, Crediné Silva de http://lattes.cnpq.br/5454484334693909 Clunie, Clifton Garcia, Julián Alberto http://lattes.cnpq.br/0638310765534182 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 3-Mar-2023 3-Mar-2023 |
Tipo: | Tese |
Palavras-chave: | Pensamento Computacional Desplugado, Aprendizagem Criativa, Formação Continuada Formação de professor, Educação básica, Aprendizagem Unplugged Computational Thinking, Creative Learning, Continuing Education Pensamiento Computacional Desconectado, Aprendizaje Criativo, Educación Continua |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: