Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pires, Armando Cypriano | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Flávio Castro da | - |
Autor(es): dc.contributor | Hamacher, Leonardo da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Pedro Rubens Vieira Mil-Homens | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:24:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:24:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33122 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769790 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo descreve e analisa as propostas institucionais e os resultados de inclusão da juventude no campo da Educação Ambiental e de Gestão de Bacia Hidrográficas. Descreve também o conjunto de encontros e eventos sobre o tema; as estratégias pedagógicas de aprendizagem como forma de mobilização dos jovens e as características políticas e pedagógicas do Projeto Fórum das Juventudes em Recursos Hídricos no âmbito do estado do Rio de Janeiro. Conclui que a participação dos jovens é fundamental na gestão de recursos hídricos e que a Educação Ambiental é uma ferramenta que os auxilia nesse processo . | - |
Descrição: dc.description | This study describes and analyzes institutional proposals and results of youth inclusion in the field of Environmental Education and Watershed Management. It also describes the set of meetings and events on the subject; pedagogical learning strategies as a way of mobilizing young people and the political and pedagogical characteristics of the Youth Forum in Water Resources Project within the state of Rio de Janeiro. It concludes that the participation of young people is fundamental in the management of water resources and that Environmental Education is a tool that assists them in this process | - |
Descrição: dc.description | 70 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de bacias hidrográficas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juventude | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recurso hídrico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bacia hidrográfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Watershed management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youth | - |
Título: dc.title | A contribuição da educação ambiental na inserção da juventude na gestão de recursos hídricos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: