Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Sepulvida, Felipe C | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Castilho, Roberto B | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-12T23:05:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-12T23:05:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | UFRRJ_Produto_Felipe Sepulvida_2023 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739700 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A partir de uma reflexão sobre a sociedade globalizada em que estamos inseridos atualmente, percebemos a forma intensa como os avanços tecnológicos são inseridos no nosso cotidiano. Sendo assim, não podemos mais aceitar que a educação continue em seu estado de inércia oferecendo exclusivamente os mesmos recursos e métodos de décadas passadas. As metodologias ativas representam um ponto crucial nesse processo de transição e aperfeiçoamento do modelo tradicional de ensino. O produto educacional busca auxiliar os docentes e despertar cada vez mais o interesse pela utilização de metodologias ativas de aprendizagem e métodos híbridos de ensino, aumentando a interação entre os alunos e aluno/professor, sendo mais uma ferramenta para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos relacionados à Química, neste caso específico, do cálculo estequiométrico. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 380 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | metodologias ativas, peer instruction, ensino de estequiometria | pt_BR |
Título: dc.title | PLANO DE AULA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM PEER INSTRUCTION NO AUXÍLIO AO ENSINO DE ESTEQUIOMETRIA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino Médio | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFQUI |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
UFRRJ_Produto_Felipe Sepulvida_2023.pdf | 379,9 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739700/2/UFRRJ_Produto_Felipe Sepulvida_2023.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons