Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Periotto, Fernando | - |
Autor(es): dc.creator | Cabral, Dalva Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:22:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:22:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20970 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673897 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme the use of information and communication technologies in the educational context presenting the importance of technology for the development of the student in the classroom. For that was presented in this work the theoretical foundation on the importance of technology in the school context, the use of technological resources in the classroom as the internet and the media, in addition to the teacher about these technologies. The theoretical frame work was presented through literature. The survey was conducted in two schools from Paraná, PR with elementary school teachers, and addressed the importance of technology in the classroom. From this context, the data were analyze dandy it was found that few teachers of the two schools studied are prepared to work with new technologies as tools for teach in given ware of their importance to the student's knowledge. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o uso das tecnologias da informação e comunicação no contexto escolar apresentando a importância da tecnologia para o desenvolvimento do aluno em sala de aula. Para tanto foi apresentado no decorrer do trabalho a fundamentação teórica sobre a importância da Tecnologia no contexto escolar, o uso dos recursos tecnológicos em sala de aula como internet e dos meios audiovisuais, além da atuação do professor quanto a essas tecnologias. O referencial teórico foi apresentado através de pesquisa bibliográfica. A pesquisa foi realizada em duas escolas de Paranavaí, PR com professores do ensino fundamental,sendo abordada a importância das tecnologias em sala de aula. Partindo desse contexto foram analisados os dados obtidos e considerou-se que poucos professores das duas escolas estudadas estão preparados para o trabalho com as novas tecnologias como ferramentas ao ensino, mesmo cientes da importância dessas para o conhecimento do aluno. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | O uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino fundamental em sala de aula | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: