O processo de construções híbridas de um saber químico e seus influentes de fortalecimento em foco

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPricinotto, Gustavo-
Autor(es): dc.contributorPricinotto, Gustavo-
Autor(es): dc.contributorRamos, Fernanda Peres-
Autor(es): dc.contributorDeimling, Natália Neves Macedo-
Autor(es): dc.creatorAlves, Maykon Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:22:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:22:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6138-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673863-
Descrição: dc.descriptionThe present work has for finality look the process to resume the knot between scientific knowledge and the scientific knowledge, in other words, how is carried out the process of estrangement and hybridization between common sense and scientific knowledge the teaching-learning process chemical concepts. It is used the focus CTS as plan of background, for development practical classes performed the teacher-researcher seeking observe and describe as the process occurs of appropriation a knowledge according with the bias presented by Mortimer and Bakhtin and the French perspective the Discourse Analysis. It also brings a discussion on some influential to make the appropriation of certain discourse gain more strength to the detriment of so many others. Not enough the moment some say if a student learned or not certain content, since believe not be the objective of this work.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por finalidade observar como ocorre o processo de reatar o nó entre o saber cotidiano e o saber cientifico, ou seja, como é realizado o processo de estranhamento e hibridização entre o senso comum e o conhecimento científico no processo de ensinoaprendizagem de conceitos químicos. Utilizasse do enfoque CTS como plano de fundo, para o desenvolvimento prático das aulas realizadas pelo professor-pesquisador, buscando observar e descrever como ocorre o processo de apropriação de um conhecimento de acordo com o viés apresentado por Mortimer e Bakhtin e na perspectiva francesa da Análise de Discurso. Traz também uma discussão sobre alguns influentes que fazem com que a apropriação de determinado discurso ganhe mais força em detrimento a tantos outros. Não se chega a momento algum afirmar se um aluno aprendeu ou não determinado conteúdo, uma vez que acreditamos não ser o objetivo deste trabalho.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCampo Mourao-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Química-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Química-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSenso comum-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectCommon sense-
Palavras-chave: dc.subjectDiscourse analysis-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Química-
Título: dc.titleO processo de construções híbridas de um saber químico e seus influentes de fortalecimento em foco-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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