Educação especial e inclusão: da negação à aceitação da criança no ensino regular

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.contributorFernandes, Adriano Hidalgo-
Autor(es): dc.creatorLourenço, Rafael Luis Beloni-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:22:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:22:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26762-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673820-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the history of Special Education until reaching the moment of Inclusion, as education professionals, students and family have been dealing with it from the beginning to the present day, laws decrees and documents that feed Special Education today . From denial the acceptance of the child included in the classroom. What we lack for a more affective and loving Special Education, ending with what we still lack to have a quality Inclusion, which includes the way it should include, where events favor both students and professionals and also families, not being something to ask more questions that clarify doubts and questions.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o histórico da Educação Especial até chegar ao momento da Inclusão, como profissionais da educação, alunos e família vem lidando com isso do início da história da educação especial e inclusão até hoje, leis decretos e documentos que alimentam a Educação Especial desde o começo de tudo até os dias atuais. Da negação a aceitação da criança inclusa em sala de aula. O que nos falta para uma Educação especial mais afetiva e amorosa, finalizando com o que ainda nos falta para termos uma Inclusão de qualidade, que inclua da forma que deve incluir, onde os acontecimentos favoreçam tanto alunos quanto profissionais e também famílias, não sendo algo que se questione mais que nos esclareça as dúvidas e questionamentos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças com deficiência - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectChildren with disabilities - Education-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleEducação especial e inclusão: da negação à aceitação da criança no ensino regular-
Título: dc.titleSpecial education and inclusion: from denial to acceptance of children in regular education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.