Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.contributor | Fernandes, Adriano Hidalgo | - |
Autor(es): dc.creator | Lourenço, Rafael Luis Beloni | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:22:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:22:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26762 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673820 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme the history of Special Education until reaching the moment of Inclusion, as education professionals, students and family have been dealing with it from the beginning to the present day, laws decrees and documents that feed Special Education today . From denial the acceptance of the child included in the classroom. What we lack for a more affective and loving Special Education, ending with what we still lack to have a quality Inclusion, which includes the way it should include, where events favor both students and professionals and also families, not being something to ask more questions that clarify doubts and questions. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o histórico da Educação Especial até chegar ao momento da Inclusão, como profissionais da educação, alunos e família vem lidando com isso do início da história da educação especial e inclusão até hoje, leis decretos e documentos que alimentam a Educação Especial desde o começo de tudo até os dias atuais. Da negação a aceitação da criança inclusa em sala de aula. O que nos falta para uma Educação especial mais afetiva e amorosa, finalizando com o que ainda nos falta para termos uma Inclusão de qualidade, que inclua da forma que deve incluir, onde os acontecimentos favoreçam tanto alunos quanto profissionais e também famílias, não sendo algo que se questione mais que nos esclareça as dúvidas e questionamentos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças com deficiência - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children with disabilities - Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Educação especial e inclusão: da negação à aceitação da criança no ensino regular | - |
Título: dc.title | Special education and inclusion: from denial to acceptance of children in regular education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: