Educação ambiental no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBittencourt, Paulo Rodrigo Stival-
Autor(es): dc.creatorZignani, Francisco Ernesto Diogo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:22:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:22:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21917-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673706-
Descrição: dc.descriptionThis work had as thematic the analyze educational process, making a parallel of the role of teachers in the áreas of science with problems involving environmental issues in hight school, making a correlation between knowleedge of the reality of those involved in the framework of the Camilo Sahade state school in the city of Igaraçu Tietê, state of Sao Paulo, by means of a practical research - theoretical, with qualitative and quantitative analysis, where the object of study the day-to-school day, using of different investigative tools such as analysis of official documents, analysis of educational programs and activities practiced. Data obtained from these research instruments are interpreted in the light of theories and interrelated. The work aims to investigate the situation in the school and the implementation of environmental education, as well as give an overview of some of pessupostos as interdisciplinary and transversal and its implementation in practice of the school environment, also aiming to bring the project to the results achieved in all spheres community.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como temática analisar o processo educacional, fazendo um paralelo do papel dos professores das áreas de ciências com todas as problemáticas que envolvem as questões ambientais no ensino médio, fazendo uma correlação do conhecimento da realidade dos envolvidos no âmbito educacional da E.E. Camilo Sahade, do município de Igaraçu do Tietê, do estado de São Paulo, por meio de uma pesquisa prático-teórico, com análises qualitativas e quantitativas, tendo como objeto de pesquisa o dia-a-dia da escola, utilizando-se de diferentes instrumentos de investigação como análises de documentos oficiais, análises de programas de ensino e atividades práticas. Os dados obtidos a partir desses instrumentos de investigação são interpretados à luz das teorias e relacionados entre si. O trabalho visa investigar a situação na escola quanto à implantação da Educação Ambiental, bem como traçar um panorama sobre alguns dos pressupostos como a interdisciplinaridade e transversalidade e a sua implantação na prática do ambiente escolar, visando também levar os resultados adquiridos no projeto a todas as esferas da comunidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach in education-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleEducação ambiental no ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.