O fracasso escolar na disciplina de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAgustini, Márcia Antonia Bartolomeu-
Autor(es): dc.creatorSilva, Luiz Fabiano Batista da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:18:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:18:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21741-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672083-
Descrição: dc.descriptionThis study aimed to understand school failure in the 6th and 7th grade student in the discipline of Sciences a Teaching Institution Municipal Araras - SP, aiming to discuss the influence of family and school on school failure, it enters the problems of our educational system most studied and discussed , with the principle and teacher performance and school to meet the teacher-student relationship, along with the family. The theoretical literature and substantiated by the qualitative method describes the concept, presents different concepts and a brief overview of school failure, family position, the teacher - student relationship and family-school. The field research conducted with forty students chosen randomly and with eight teachers in municipal schools sciences, showed that the teacher-student relationship is good however the family-school relationship is not satisfactory.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho buscou compreender o fracasso escolar na 6ª e 7ª série do Ensino Fundamental na disciplina de Ciências de uma Instituição de Ensino Municipal de Araras - SP, com o objetivo de discutir a influência da família e da escola diante do fracasso escolar, que esta entre os problemas do nosso sistema educacional mais estudados e discutidos, tendo como princípio a atuação do professor e da escola de atender a relação professor - aluno, juntamente com a família. O referencial teórico fundamentado pela pesquisa bibliográfica e pelo método qualitativo descreveu o conceito, apresentou diferentes concepções e um breve panorama do fracasso escolar, bem como a posição da família, a relação professor - aluno e família - escola. A pesquisa de campo realizada com quarenta alunos escolhidos aleatoriamente e com oito professores de ciências da rede pública municipal de ensino demonstrou que a relação professor - aluno era boa, no entanto a relação família - escola, não foi satisfatória.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectFracasso escolar-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Participação dos pais-
Palavras-chave: dc.subjectSchool failure-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Parent participation-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleO fracasso escolar na disciplina de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.