Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
Autor(es): dc.creator | Brumati, Keli Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:16:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:16:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21930 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671491 | - |
Descrição: dc.description | This work was subject to environmental education and has the aim to demonstrate the importance of environmental education in science teaching. Reassess how environmental issues are addressed in the teaching of science through the analysis of teaching practices of science teachers with regard to environmental education in elementary schools. The work was motivated by literature and field research was used as a tool to assess the level of environmental awareness among teachers and students. Through field research with teachers and students perceived that despite highlighting the problems related to environmental issues - disposal of garbage, recycling, energy conservation - to the detriment of the problems linked to the sphere of production, the causes are not analyzed deeply and Education Environmental does not fall within the curriculum context of meaningful way, not being a main tool in combating environmental degradation. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a Educação Ambiental e teve por objetivo principal demonstrar a importância da Educação Ambiental no Ensino das Ciências. Reavaliar como as questões ambientais são tratadas no ensino de Ciências através da análise das práticas pedagógicas dos professores de Ciências no que se refere à educação ambiental no ensino fundamental. O trabalho desenvolvido foi fundamentado através de pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo foi utilizada como ferramenta para avaliar o nível de consciência ambiental dos docentes e discentes. Através da pesquisa de campo com professores e alunos percebeu-se que apesar de ressaltar os problemas relacionados às questões ambientais - destino do lixo, reciclagem, poupar energia - em detrimento dos problemas ligados à esfera da produção, as causas não são profundamente analisadas e a Educação Ambiental ainda não se insere no contexto curricular de maneira efetiva, não sendo ferramenta principal no combate a depredação do meio ambiente. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ética ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perception | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental ethics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | A educação ambiental no ensino em ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: