Histórico da inclusão da língua inglesa no ensino médio e desafios atuais para o processo de ensino e aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoloto, Claudimara Cassoli-
Autor(es): dc.creatorZanferrari, Caroline Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:13:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:13:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20925-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670569-
Descrição: dc.descriptionThis work had as thematic discussion about English language implementation in High School and difficulties faced by their English teachers from regular schools and what they usually do to eliminate them. This subject was choosen because of the importance of English as personal and professional development instruments. Research has been done in regular schools, public and particular, so it could demonstrate the reality of English teaching, it means, lack of opportunity of studying in language schools. Teachers do a great job when they use new technics in their work but they suffer with student behavior. Thus, this work tried to show the best suggestions for being used in the classroom, stimulating students to learning more and making teaching process easier.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a discussão sobre a implementação da Língua inglesa no currículo escolar do Ensino Médio, as dificuldades enfrentadas pelo professor que leciona essa disciplina, na escola regular, bem como as respectivas práticas para dirimi-las. Tal assunto foi escolhido em razão da importância da língua inglesa na atualidade como uma das principais ferramentas de crescimento pessoal e profissional. O campo de pesquisa se deu em escola regular, pública e particular, como forma de demonstrar a realidade do ensino da disciplina, isto é, a falta de oportunidade que a maioria dos alunos tem em cursar a língua inglesa em escolas de idioma. Os resultados da pesquisa nos evidenciam que os professores, ainda que se empenhem em testar novas técnicas e metodologias de ensino, sofrem com o desinteresse e indisciplina por parte dos alunos. Dessa forma, foram propostos neste trabalho sugestões de melhorias para serem utilizadas em sala de aula, estimulando os alunos ao aprendizado e facilitando o processo de ensino aos professores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino - Falantes estrangeiros-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectInterlíngua (Aprendizagem de línguas)-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Study and teaching - Foreign speakers-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectInterlanguage (Language learning)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleHistórico da inclusão da língua inglesa no ensino médio e desafios atuais para o processo de ensino e aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.