Sob as luzes da modernidade tardia: identidade em teoria geral do esquecimento e os transparentes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNascimento, Naira de Almeida-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0236397197143225-
Autor(es): dc.contributorNascimento, Naira de Almeida-
Autor(es): dc.contributorSanches Neto, Miguel-
Autor(es): dc.contributorSales, Cristiano de-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Rogério Caetano de-
Autor(es): dc.creatorAraujo, Amanda Arruda Venci-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:09:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:09:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2615-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668897-
Descrição: dc.descriptionOver the last few centuries Angola has undergone a systematic process of exploitation, which has had consequences in the country’s social institutions and organizations. In this sense, the present work proposes to investigate the concepts of modernity, especially the late modernity, as presented by Giddens (1991, 2002), and of identity, in order to analyze how these reflections are built on contemporary Angolan prose of José Eduardo Agualusa and Ondjaki. To do so, we explore the novels A General Theory of Oblivion (2012) and Os Transparentes (2013).-
Descrição: dc.descriptionAo longo dos últimos séculos Angola passou por um processo sistemático de exploração, o qual desencadeou consequências nas instituições e organizações sociais do país. Nesse sentido, o presente trabalho propõe-se a investigar de que forma se aplicam os conceitos de modernidade, especialmente a modernidade tardia, conforme apresentada por Giddens (1991, 2002), e de identidade, para analisar de que maneira essas reflexões são construídas na prosa angolana contemporânea de José Eduardo Agualusa e Ondjaki. Para tanto, exploramos os romances Teoria Geral do Esquecimento (2012) e Os Transparentes (2013).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura angolana-
Palavras-chave: dc.subjectModernismo (Literatura)-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e línguas-
Palavras-chave: dc.subjectAngolan literature (Portuguese)-
Palavras-chave: dc.subjectModernism (Literature)-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and languages-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS-
Palavras-chave: dc.subjectLetras-
Título: dc.titleSob as luzes da modernidade tardia: identidade em teoria geral do esquecimento e os transparentes-
Título: dc.titleUnder the lights of late modernity: Identity in a general theory of oblivion and os transparentes-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.