Utilização de TICs por professores do ensino de ciências no município de Ibiúna/SP

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça-
Autor(es): dc.contributorSarmento, Cleonice Mendes Pereira-
Autor(es): dc.creatorSantos, Alessandra Grillo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:09:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:09:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21866-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668799-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the survey of the use of Information and Communication Technologies - ICTs in science classes. Initially held a reflection on the importance of ICTs in daily life and in the school environment, aspects such as legislation in the field of education related to ICTs and the role of teachers were also discussed. They were later detailed the main survey results conducted with teachers who give classes in the discipline of Science in four state schools located in central city of Ibiúna - SP. This study aimed to investigate how these teachers are developing their pedagogical practices from the technological resources they have.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o levantamento do uso de Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs nas aulas de Ciências. Inicialmente realizou-se uma reflexão sobre a importância das TICs no cotidiano das pessoas e no ambiente escolar, aspectos como a legislação no campo da Educação referente às TICs e a atuação dos professores também foram discutidos. Posteriormente, foradetalhados os principais resultados de levantamento realizado com professoras que ministram aulas na disciplina de Ciências em quatro escolas estaduais localizadas na região central da cidade de Ibiúna – SP. Este trabalho visou investigar como estas professoras estão desenvolvendo suas práticas pedagógicas a partir dos recursos tecnológicos que possuem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::CIENCIAS-
Título: dc.titleUtilização de TICs por professores do ensino de ciências no município de Ibiúna/SP-
Título: dc.titleUse of ICTs for science education teachers in the municipality of Ibiúna/SP-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.