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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Porfirio, Andres Jessé | - |
Autor(es): dc.contributor | Porfirio, Andres Jessé | - |
Autor(es): dc.contributor | Fedechen, Emerson André | - |
Autor(es): dc.contributor | Aires, Simone Bello Kaminski | - |
Autor(es): dc.creator | Czovny, Raphael Ksiaskiewcz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:07:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:07:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-06-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11863 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668093 | - |
Descrição: dc.description | With technological progress, the game ended up being evolved and optimized in the same way, gaining more and more realistic effects, part of it is the fact of the use of Shaders, which are fragments of programs that run on the GPU. When done developing Shaders for mobile devices, for example the Android operating system, in particular problems for their production and testing are found. This is so the fact that there a certain need of tools generated this medium and, especially, the existence of limitations on the version of OpenGL used in these devices (OpenGL ES ). Because of this, the work in question will focus on the development of an application for programming and debugging of the GLSL Shaders (specific programming language for OpenGL Shaders ), with the main goal of allowing the development of this resource type to be more practical and faster than currently used in most tools. | - |
Descrição: dc.description | Com a evolução tecnológica, os jogos acabaram evoluindo e sendo otimizados da mesma forma, ganhando efeitos cada vez mais realistas. Parte disso se dá ao fato da utilização ao de Shaders, que são fragmentos de programas que executam na Unidade de Processamento Gráfico (GPU). Quando é realizado o desenvolvimento de Shaders para dispositivos moveis, por exemplo para o sistema operacional Android, são encontrados problemas em especial para sua depuração ao e testes. Isso se dá ao fato de existir certa carência de ferramentas voltadas para esse meio e, principalmente, de limitações da versão da OpenGL utilizada nestes dispositivos (OpenGL ES). Por conta disto, o trabalho em questão tem como foco o desenvolvimento de uma aplicação para programação e depuração ao de Shaders da linguagem GLSL (linguagem de programação específica para Shaders OpenGL), com intuito principal de permitir que o desenvolvimento deste tipo de recurso seja mais prático e rápido do que o utilizado atualmente na maioria das ferramentas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Guarapuava | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Sistemas para Internet | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletrônicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem de programação (Computadores) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programação (Computadores) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programming languages (Electronic computers) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer programming | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | - |
Título: dc.title | Mobile Shader Editor: um editor de shaders para android | - |
Título: dc.title | Mobile Shader Editor: an editor of shaders for android | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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