A didática como forma propulsora na efetividade da prática docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.creatorGoveia, Thaila Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:05:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:05:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21134-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667589-
Descrição: dc.descriptionThe present work has as objective to report the practices and the challenges found in the day to day of the teacher of Higher Education. The study and analysis of didactics, understanding it in its definition, use as well as contribution to better practice focused on higher education, and the teacher nowadays needs to use different methods and criteria to transmit knowledge to students in a complete and Meaning, seeking an innovative methodology, mediator, working the reality experienced by them. The university professor conveys in his teachings to his students the way he has learned, but for this it is necessary for teachers to understand what it is to teach, and especially to differentiate from learning, since the teacher at the same moment that teaches also learns from the realities And experiences of his students. It is fundamental that the teacher is aware that it is his duty to teach with excellence, to transmit his classes in a pleasant and meaningful way, not only mechanically, but using different means to enrich his classes and consequently the students to build their knowledge. The teacher needs to have a different look at education nowadays, since technology is an important educational tool and needs to be added to the teacher because it deals with the importance that technology means to young people for leaving them Connected with the world at a single touch.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo relatar as práticas e os desafios encontrados no dia a dia do professor do Ensino Superior. O estudo e análise da didática, compreendendo a sua definição, utilização bem como contribuição para melhor prática voltada ao ensino superior. Nos dias atuais, o professor, precisa utilizar de diferentes métodos e critérios fundamentais para a transmissão do conhecimento de forma completa e com significado, com metodologia inovadora, mediadora, trabalhando a realidade vivenciada pelos alunos. O professor universitário transmite seus conhecimentos aos seus alunos da forma como aprendeu, mas para isso é necessário que o professor, compreenda o que é ensinar. E principalmente diferenciar do aprender, uma vez que o professor no mesmo momento que ensina também aprende. É fundamental que o docente tenha consciência de que é seu dever ensinar com excelência, transmitir suas aulas de forma prazerosa e significativa, não apenas de forma mecânica, mas utilizando de diferentes meios para enriquecer suas aulas e consequentemente os alunos construírem seus conhecimentos. O professor precisa ter um olhar diferenciado para a educação nos dias atuais, uma vez que a tecnologia é uma importante ferramenta educacional e que precisa somar com o professor por se tratar da importância que os meios de tecnologia têm para os jovens, por deixá-los conectados com o mundo num simples toque.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectEducation, Higher-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleA didática como forma propulsora na efetividade da prática docente-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.