Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Sara Coelho da | - |
Autor(es): dc.creator | Valenti, Patrícia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:04:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:04:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16994 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667042 | - |
Descrição: dc.description | A considerable parcel of students enter school with the prejudice that the discipline of math is the most difficult and, a large majority makes this prejudice a reality, having difficulties with math. In object of reduce this student resistance to this discipline there is many researchers investing in methods for convey the content of attractive form. In this intention appear several mathematical trends, between them the history of mathematics. But in order to work with the history of mathematics in the classroom is necessary that the teacher have knowledge of this. So, in this paper we present part of this story, more specifically we bring a little of history of algebra to the knowledge of teachers and at the end of each session we will point some suggestions that can be used in the classroom. | - |
Descrição: dc.description | Uma parcela considerável dos alunos entram na escola com o preconceito de que a disciplina de matemática é a mais difícil e, uma grande maioria torna este preconceito uma realidade, tendo dificuldades com a matemática. No objetivo de amenizar esta resistência dos alunos a esta disciplina há muitos pesquisadores investindo em métodos para transmitir o conteúdo de forma atraente. Nesse intuito surgem várias tendências matemáticas, entre elas a história da matemática. Mas para que se trabalhe com a história da matemática em sala de aula é necessário que o professor tenha conhecimento desta. Portanto, neste trabalho apresentaremos parte desta história, mais especificadamente traremos um pouco da história da álgebra para o conhecimento dos professores e, no final de cada sessão apontaremos algumas sugestõoes que podem ser utilizadas em sala de aula. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Campo Mourao | - |
Palavras-chave: dc.subject | Álgebra - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Algebra - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | O desenvolvimento da linguagem algébrica e suas contribuições para a sala de aula | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: