Remanufatura para o mercado automotivo e suas estratégias para o pós vendas de autopeças

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZammar, Gilberto-
Autor(es): dc.contributorZammar, Gilberto-
Autor(es): dc.contributorGouveia, Ruimar Rubens de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Nelson Ari Canabarro de-
Autor(es): dc.creatorMaeda, Willian Issao Mendes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:04:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:04:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26608-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667036-
Descrição: dc.descriptionRemanufacturing is defined by the process to reestablishing the functions of a used product in which the same condition as a new item is achieved. This product concept has been gaining more notoriety in the industry and academic due to the demand to develop solutions that reduce environmental impacts. Remanufacturing has the largest exploration market within the automotive industry presenting itself as a strong parts strategy for manufacturers to confront the highly competitive aftermarket. Nevertheless, developing a remanufacturing chain is a complex decisionmaking process. To fill this gap, this study intends to discuss strategies to develop a remanufacturing chain within spare parts. It also contributes to the dissemination of the remanufacturing concept through a communication tool between academic and industry.-
Descrição: dc.descriptionA remanufatura é definida pelo processo de reestabelecimento das funções de um produto usado em que é atingido a mesma condição de um item novo. Esse conceito de produtos vem ganhando cada vez mais notoriedade na indústria e no meio acadêmico em decorrência da necessidade de desenvolvimento de soluções que reduzem os impactos ambientais. A remanufatura tem o maior mercado de exploração dentro da indústria automobilística apresentando como uma forte solução de peças para que os fabricantes enfrentem a alta competitividade do pósvendas. Entretanto desenvolver uma cadeia de remanufatura é um processo complexo de tomada de decisão. Para preencher essa lacuna, esse estudo tem como objetivo discorrer sobre estratégias de desenvolvimento de uma cadeia remanufatureira dentro do segmento de autopeças. Pretendese também contribuir para difusão do conceito da remanufatura através do instrumento de comunicação entre o meio acadêmico e indústria.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Engenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherEngenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria automobilística-
Palavras-chave: dc.subjectAutomóveis - Peças-
Palavras-chave: dc.subjectCiclo de vida do produto-
Palavras-chave: dc.subjectVendas - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobile industry and trade-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobiles - Parts-
Palavras-chave: dc.subjectProduct life cicle-
Palavras-chave: dc.subjectSales management-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA-
Título: dc.titleRemanufatura para o mercado automotivo e suas estratégias para o pós vendas de autopeças-
Título: dc.titleRemanufacturing to th automotive market and strategies to spare parts aftermarket-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.