Percepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.contributorTonon, Leonardo-
Autor(es): dc.contributorCosta, Juliana Conceição Noschang da-
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.creatorLobo, Juliana de Almeida Gonzaga-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:03:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:03:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7518-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666714-
Descrição: dc.descriptionAs a result of the increase in the life expectancy of Brazilian women, there was also the growth of the potential of consumption of this group, and because of this, it is perceived a greater concern with the publicity and communication directed to this public. The present work presents features of aging and old age, from the perspective of women, the behavior of the elderly, and some examples of the representation of these women in TV ads in recent years. With the objective of investigating the perceptions of 70-year-old women about their representation in the communication, an in-depth research with a semi-structured script with four participants was carried out. Among the main results, we have family and freedom as the main drivers of motivation and happiness in this phase of life. In touching on communication, the group interviewed does not identify or perceive its representation in communication.-
Descrição: dc.descriptionComo resultado do aumento da expectativa de vida da mulher brasileira houve também o crescimento do potencial de consumo desse grupo, e por conta disso, percebe-se uma maior preocupação com a publicidade e comunicação direcionadas para esse público. O presente trabalho apresenta características do envelhecimento e da velhice, na perspectiva feminina, o comportamento de consumo da terceira idade e alguns exemplos da representação dessas mulheres nos anúncios de TV nos últimos anos. Com o objetivo de investigar as percepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação, foi realizada pesquisa em profundidade com roteiro semiestruturado com quatro participantes. Dentre os principais resultados, tem-se a família e a liberdade como principais drivers de motivação e felicidade nessa fase da vida. No tocando a comunicação, o grupo entrevistado não se identifica ou não percebe a sua representação na comunicação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherBacharelado em Administração-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção-
Palavras-chave: dc.subjectEnvelhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectMulheres-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectIdosas-
Palavras-chave: dc.subjectPerception-
Palavras-chave: dc.subjectAging-
Palavras-chave: dc.subjectWomen-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication-
Palavras-chave: dc.subjectOlder women-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO-
Título: dc.titlePercepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação-
Título: dc.titlePercepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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