Perspectivas no ensino de educação ambiental na Escola Estadual de Paraguaçu Paulista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSarmento, Cleonice Mendes Pereira-
Autor(es): dc.creatorPaiva, Bruna da Silva Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:01:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:01:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21808-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665979-
Descrição: dc.descriptionThis work was themed to know what are the methods of approach and perspectives on teaching Environmental Education State School Paraguassu Paulista city, through questionnaires answered by students and teachers, and in relation to learning and knowledge of the subject. Have a healthy environment to have a great quality of life is everyone's right, and as of today that is not live with the problems caused by environmental degradation caused by man, this is where the importance of environmental education, which came to try to minimize and perhaps a greater attempt at reverse the environmental degradation. Students showed little knowledge of issues related to environmental education, however, proved to be receptive to different methodologies of conventional and are open to discussing current affairs in relation to Environmental Education. It can be concluded that teachers are aware of the importance of teaching environmental education to students, but find it difficult to teach such a subject as transversal and interdisciplinary subject in formal education.-
Descrição: dc.descriptionTer um ambiente saudável para se ter uma ótima qualidade de vida é direito de todos, e desde muito tempo observam-se problemas ocasionados pela degradação do meio ambiente causada pelo homem. A Educação Ambiental é de suma importância e pode ser baseada em propor alternativas para minimiza e/ou reverter o quadro de degradação ambiental e consequentemente melhorias na qualidade de vida das pessoas. Este trabalho teve como temática conhecer quais os métodos de abordagem e perspectivas no ensino sobre Educação Ambiental na Escola Estadual da cidade de Paraguaçu Paulista. A pesquisa foi realizada através da aplicação de questionários aos alunos e professores, para sondagem sobre o aprendizado e conhecimento do assunto. Os alunos demonstraram pouco domínio dos assuntos relacionados à Educação Ambiental, porém, mostraram-se muito receptivos a novas metodologias de ensino diferentes das das convencionais e estão abertos a discutir assuntos da atualidade em relação à Educação Ambiental. Pode-se concluir que os professores estão cientes da importância em ensinar Educação Ambiental aos alunos, porém encontram dificuldades em ministrar tal assunto como tema transversal e interdisciplinar no ensino formal.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectConscientização-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectAwareness-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titlePerspectivas no ensino de educação ambiental na Escola Estadual de Paraguaçu Paulista-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.