Atividades práticas facilitadoras para o ensino do reino monera

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPeriotto, Fernando-
Autor(es): dc.creatorJavaroni, Edivaldo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:00:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:00:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-06-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21935-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665680-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents a roadmap of practical activities for studying the kingdom Monera within the discipline of science with the aim of demonstrating the importance of implementing these as aids in teaching. The script was developed and applied in Preschool and Elementary School "Educational Nucleus Interaction" - NIE in the city of Jau - SP with 30 students in the 7th year of elementary school II. To collect data involving the assimilation of the content was used a questionnaire administered before and after the practical activities. The results show a clear improvement in the utilization of the teaching-learning in the classroom by students, proving the relevance of such tools for student learning, which includes the provisions of Law of Directives and Bases of National Education as it assists in developing questions and search for answers, constructing knowledge.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta um roteiro de atividades práticas para o estudo do reino Monera dentro da disciplina de Ciências com o propósito de demonstrar a importância da aplicação destas como ferramentas auxiliares no ensino. O roteiro foi desenvolvido e aplicado na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Núcleo de Interação Educativa” – NIE, no município de Jaú – SP com 30 alunos do 7º ano do ensino fundamental II. Para a coleta dos dados envolvendo a assimilação do conteúdo foi utilizado um questionário aplicado antes e após as atividades práticas. Os resultados demonstram uma evidente melhora no aproveitamento do processo ensino-aprendizagem em sala pelos alunos, comprovando a relevância de tais ferramentas para o aprendizado discente, o que contempla o previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional uma vez que auxilia no desenvolvimento de indagações e na busca das respostas, construindo o conhecimento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectBactérias-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectBacteria-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleAtividades práticas facilitadoras para o ensino do reino monera-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.