Aplicação de questões objetivas e discursivas em avaliação da disciplina de química no ensino médio: um estudo de caso

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerri, Elídia Aparecida Vetter-
Autor(es): dc.creatorKruger, Cíntia-
Autor(es): dc.creatorPinheiro, Rafaelly Simionatto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14837-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665504-
Descrição: dc.descriptionThis work aimed to a case study on the use of objective questions and discursive reviews in the discipline of chemistry in a class of high school in a college located in the southwest region of the state of Paraná. For this, we carried out a test with five objective questions and five essay questions of the same weight, and thus one can compare the results obtained, but also check whether students understand the context of interpretation in the case of essay questions. The students had an average of 5.95 points, taking into account the two types of evaluation questions. However, if we take into account only the objective questions, the average student's first year of high school was 3.4, on the other hand, the average in essay questions was 2.6 points. Through the application of the statistical tests, mean and standard deviation achieved in this work, one can see a significant difference between the results obtained in the evaluations.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como propósito um estudo de caso sobre o uso de questões objetivas e discursivas em avaliações na disciplina de Química em uma turma de ensino médio em um colégio localizado na região sudoeste do estado do Paraná. Para isso, realizou-se uma prova contendo cinco questões objetivas e cinco questões discursivas de mesmo peso, e deste modo pode-se contrastar os resultados obtidos, como também verificar se os alunos compreendem a contextualização interpretativa no caso das questões discursivas. Os alunos tiveram uma média de 5,95 pontos, levando-se em consideração os dois tipos de questões da avaliação. Todavia, se levada em conta somente as questões objetivas, a média dos alunos do primeiro ano do ensino médio foi de 3,4, por outro lado, a média nas questões discursivas foi de 2,6 pontos. Por intermédio da aplicação da análise estatística, testes de média e desvio padrão realizados neste trabalho, pode-se verificar uma diferença significativa entre os resultados obtidos nas avaliações.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Química-
Título: dc.titleAplicação de questões objetivas e discursivas em avaliação da disciplina de química no ensino médio: um estudo de caso-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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