Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferri, Elídia Aparecida Vetter | - |
Autor(es): dc.creator | Kruger, Cíntia | - |
Autor(es): dc.creator | Pinheiro, Rafaelly Simionatto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:59:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:59:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14837 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665504 | - |
Descrição: dc.description | This work aimed to a case study on the use of objective questions and discursive reviews in the discipline of chemistry in a class of high school in a college located in the southwest region of the state of Paraná. For this, we carried out a test with five objective questions and five essay questions of the same weight, and thus one can compare the results obtained, but also check whether students understand the context of interpretation in the case of essay questions. The students had an average of 5.95 points, taking into account the two types of evaluation questions. However, if we take into account only the objective questions, the average student's first year of high school was 3.4, on the other hand, the average in essay questions was 2.6 points. Through the application of the statistical tests, mean and standard deviation achieved in this work, one can see a significant difference between the results obtained in the evaluations. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como propósito um estudo de caso sobre o uso de questões objetivas e discursivas em avaliações na disciplina de Química em uma turma de ensino médio em um colégio localizado na região sudoeste do estado do Paraná. Para isso, realizou-se uma prova contendo cinco questões objetivas e cinco questões discursivas de mesmo peso, e deste modo pode-se contrastar os resultados obtidos, como também verificar se os alunos compreendem a contextualização interpretativa no caso das questões discursivas. Os alunos tiveram uma média de 5,95 pontos, levando-se em consideração os dois tipos de questões da avaliação. Todavia, se levada em conta somente as questões objetivas, a média dos alunos do primeiro ano do ensino médio foi de 3,4, por outro lado, a média nas questões discursivas foi de 2,6 pontos. Por intermédio da aplicação da análise estatística, testes de média e desvio padrão realizados neste trabalho, pode-se verificar uma diferença significativa entre os resultados obtidos nas avaliações. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Química | - |
Título: dc.title | Aplicação de questões objetivas e discursivas em avaliação da disciplina de química no ensino médio: um estudo de caso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: