Conceito "retrô" na moda contemporânea: uma análise a partir da sociedade de consumo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMatté, Lívia Laura-
Autor(es): dc.contributorGhizzo, Márcio Roberto-
Autor(es): dc.contributorMatté, Lívia Laura-
Autor(es): dc.contributorHarger, Patrícia Helena Campestrini-
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Nélio-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Luana dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5969-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665429-
Descrição: dc.descriptionRetro is the term used to refer to past times and, lifestyle, fashion and attitudes portrayed in this. In contemporary society there is a great need for consumption of fashion products with retro concept. In this project, we intend to leave the past in evidence in apparel, including how to use the proceeds of this style in contemporary society, and how this relationship is given by the consumer society. Among the specific objectives, one can present the style of retro fashion on new market trends, understand the frequent use of readings, present a historical overview of fashion and how to apply this style in the development of fashion products for female-century XXI. The methodology to be applied shall be qualitative, exploratory and literature.-
Descrição: dc.descriptionRetrô é o termo usado e para denominar épocas passadas, lifestyle, moda e atitudes retratadas no presente. Na sociedade contemporânea há uma grande necessidade de consumo de produtos de moda com conceito retrô. Neste projeto, pretende-se deixar o passado em evidencia no vestuário, compreendendo como procede a utilização deste estilo na sociedade contemporânea, e como se dá esta relação mediante a sociedade de consumo. Dentre os objetivos específicos, pode-se apresentar o estilo de moda retrô sobre novas tendências de mercado, entender o frequente uso das releituras, apresentar um panorama histórico da moda e como aplicar este estilo no desenvolvimento de produtos de moda para o público feminino do século XXI. A metodologia a ser aplicada será a pesquisa qualitativa, exploratória e bibliográfica.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRoupas femininas-
Palavras-chave: dc.subjectModa - Estilo-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectWomen's clothing-
Palavras-chave: dc.subjectFashion design-
Palavras-chave: dc.subjectFashion-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleConceito "retrô" na moda contemporânea: uma análise a partir da sociedade de consumo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.