Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Camicia, Rafaela Greici da Motta | - |
Autor(es): dc.creator | Barboza, Anne Karoline Assis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:57:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:57:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20857 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664503 | - |
Descrição: dc.description | This work was carried out with students of the elementary school in Santa Terezinha Itaipu to analyze difficulties encountered in the process of teaching and learning geometry; for that with this could be suggested activities and games such as teaching methods. With this research we discussed some important points in the geometry, such as: history of geometry, the abandonment in classroom, difficulties in teaching and the importance of geometry for training. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho foi realizado com alunos do ensino fundamental de uma escola em Santa Terezinha de Itaipu para analisar dificuldades no processo de ensinar e aprender geometria; para que com isso pudesse ser sugerida atividades e jogos como métodos de ensino. Com esta pesquisa discutiu-se alguns pontos importantes no ensino da geometria, como: história da geometria, o abandono em sala de aula, dificuldades em ensinar e a importância da geometria para formação. Esta pesquisa teve como objetivo pontuar conteúdos de geometria que os alunos apresentam maiores dificuldades e proporcionar atividades lúdicas que podem ser trabalhadas em sala de aula, como forma de sanar essas dificuldades. Com auxílio dos resultados obtidos pretende-se mostrar que usando o lúdico em sala de aula é possível atingir nossos objetivos de aprendizagem. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | O lúdico no ensino da geometria plana | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: