Gestão de processos: mapeamento e aplicação em unidade de educação à distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBrun, Sergio Adelar-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Diego Lemos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:53:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:53:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13055-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663090-
Descrição: dc.descriptionThe competitive capacity of a nation is reflected by the educational level of the people. In Brazil, we can identify a great inequality even of the most basic levels of education largely, due to the sócio-economic and geographic distortions that we can detect in our nation. As a result, distance education institutions are of great relevance for the training of students in the most remote regions. However, like any modern organization, distance education institutions also need remain competitive and up-todate with market changes. In this sense, the knowledge and management of the processes involved in an organization are basic for a rapid response to changes and identification of strategic points for the institution. In this study, it will be mapped one processes that involve the offer of a course non face to face and analyzed the application of this management tool in a distance education institution aiming at improving the quality of services, and minimizing costs and rework.-
Descrição: dc.descriptionA capacidade competitiva de uma nação é refletida pelo nível educacional de seus cidadãos. No Brasil, podemos identificar uma grande desigualdade até mesmo dos níveis mais básicos de instrução, grande parte em razão das distorções sócioeconômicas e geográficas que podemos detectar em nossa nação. Em virtude disso, as instituições de educação à distância se mostram de grande relevância para a formação de alunos nas mais remotas regiões. Todavia, como qualquer organização moderna, as instituições de educação à distância também necessitam se manter competitivas e atualizadas com as mudanças do mercado. Neste sentido, o conhecimento e a gestão dos processos envolvidos em uma organização são básicos para uma resposta rápida a mudanças e identificação de pontos estratégicos para a instituição. Neste estudo, foi realizado o mapeamento de um processo que envolve a oferta de um curso não presencial e analisado a aplicação desta ferramenta de gestão em uma instituição de educação à distância visando melhora na qualidade dos serviços, e minimização de custos e retrabalhos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectQuality-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleGestão de processos: mapeamento e aplicação em unidade de educação à distância-
Título: dc.titleProcess management: mapping and application in distance education unit-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.