Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alipio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alipio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor | Brun, Sergio Adelar | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Diego Lemos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:53:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:53:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13055 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663090 | - |
Descrição: dc.description | The competitive capacity of a nation is reflected by the educational level of the people. In Brazil, we can identify a great inequality even of the most basic levels of education largely, due to the sócio-economic and geographic distortions that we can detect in our nation. As a result, distance education institutions are of great relevance for the training of students in the most remote regions. However, like any modern organization, distance education institutions also need remain competitive and up-todate with market changes. In this sense, the knowledge and management of the processes involved in an organization are basic for a rapid response to changes and identification of strategic points for the institution. In this study, it will be mapped one processes that involve the offer of a course non face to face and analyzed the application of this management tool in a distance education institution aiming at improving the quality of services, and minimizing costs and rework. | - |
Descrição: dc.description | A capacidade competitiva de uma nação é refletida pelo nível educacional de seus cidadãos. No Brasil, podemos identificar uma grande desigualdade até mesmo dos níveis mais básicos de instrução, grande parte em razão das distorções sócioeconômicas e geográficas que podemos detectar em nossa nação. Em virtude disso, as instituições de educação à distância se mostram de grande relevância para a formação de alunos nas mais remotas regiões. Todavia, como qualquer organização moderna, as instituições de educação à distância também necessitam se manter competitivas e atualizadas com as mudanças do mercado. Neste sentido, o conhecimento e a gestão dos processos envolvidos em uma organização são básicos para uma resposta rápida a mudanças e identificação de pontos estratégicos para a instituição. Neste estudo, foi realizado o mapeamento de um processo que envolve a oferta de um curso não presencial e analisado a aplicação desta ferramenta de gestão em uma instituição de educação à distância visando melhora na qualidade dos serviços, e minimização de custos e retrabalhos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia de Produção | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Gestão de processos: mapeamento e aplicação em unidade de educação à distância | - |
Título: dc.title | Process management: mapping and application in distance education unit | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná ROCA |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: