A valorização da cultura chicana através do design de moda

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerton, Tamissa Juliana Barreto-
Autor(es): dc.contributorBerton, Tamissa Juliana Barreto-
Autor(es): dc.contributorSuono, Celso Tetsuro-
Autor(es): dc.contributorSêga, Marília Gabriela Duarte-
Autor(es): dc.creatorMachado, Gabriela de Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:48:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:48:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2016-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5853-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661166-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to enhance the Chicano culture, born of Mexican Americans, turning the cultural elements in fashion design, also detaching the sexual image of women created in the interim and raising to another level of visibility. Featuring a brand aimed at the female audience, this seeks for freedom of expression and empowerment through clothing. With a collection of six looks, which give priority to the comfort, freedom, well-being, letting go of any taxes stereotypes by patriarchal society. In this case, the aim of the brand is to increase the self-esteem of the audience, seeking gender equality, without preconceptions and misogyny.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como finalidade valorizar a cultura chicana, nascida dos mexicanos-americanos, transformando os elementos culturais em design de moda, desvinculando também a mulher da imagem sexual criada nesse meio, elevando a outro nível de visibilidade. Apresentando uma marca voltada para o público feminino, que busca por liberdade de expressão e empoderamento através do vestuário. Com uma coleção de seis looks, os quais priorizam o conforto, liberdade, bem estar, desapegando de quaisquer estereótipos impostos pela sociedade patriarcal. Neste caso, o intuito da marca é aumentar a autoestima do público-alvo, buscando igualdade de gêneros, sem pré-conceitos e misoginia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFeminismo-
Palavras-chave: dc.subjectLiberdade de expressão-
Palavras-chave: dc.subjectVestuário-
Palavras-chave: dc.subjectFeminism-
Palavras-chave: dc.subjectFreedom of expression-
Palavras-chave: dc.subjectClothing and dress-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleA valorização da cultura chicana através do design de moda-
Título: dc.titleThe appreciation of chicano culture through fashion design-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.