Aprendizagem nas séries finais do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDel Monego, Maurici Luzia Charnevski-
Autor(es): dc.creatorPoliceno, Jayle Urbano da Silveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:48:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:48:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21983-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661142-
Descrição: dc.descriptionWhereas the knowledge imparted by teachers and acquired by elementary school students depends not only on school management and / or didactic used during the transfer of information, but also the concepts with which students come to the classroom layout, and interest willingness to learn, this research cites current methodologies that allow the learning end is remarkable and also shows the difficulties faced by teachers in the teaching and learning of students. To this end a questionnaire was administered to teachers at a public school, where it was found that most teachers involved using new technologies integrated in school (TV USB stick, multimedia, computers), but the difficulty is in the dispersion information from the student. Independent knowledge or concept that a student has, the popular science should be disseminated so that listeners at least reflect on what was said, even with adverse or ideas contrary to theories that the teacher is presenting, being critical and also respecting the opinions of others.-
Descrição: dc.descriptionConsiderando que o conhecimento transmitido pelos professores e adquirido pelos alunos do Ensino Fundamental não depende somente da gestão escolar e/ou didática utilizada durante a transferência de informações, mas também dos conceitos com que os alunos chegam à sala de aula, da disposição, interesse e vontade de aprender, esta pesquisa cita metodologias atuais que permitem que a aprendizagem final seja notória e também mostra as dificuldades encontradas pelos professores durante o ensino e aprendizagem dos alunos. Para tal foi aplicado um questionário para professores de uma escola pública, onde verificou-se que a maioria dos professores envolvidos se utiliza das novas tecnologias integradas na escola (TV pen-drive, multimídia, computadores), porém a dificuldade encontrada está na dispersão de informação por parte do aluno. Independente do conhecimento ou conceito que o aluno dispõe, a divulgação científica deve ser difundida, de forma que os ouvintes no mínimo reflitam a respeito do que foi dito, mesmo com ideias adversas ou que contrariem as teorias que o professor está apresentando, sendo críticos e também respeitando a opinião do próximo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento e aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge and learning-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleAprendizagem nas séries finais do ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.