A coesão lexical com o uso do aplicativo Google Classroom

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMotta, Marcelo Souza-
Autor(es): dc.contributorMotta, Marcelo Souza-
Autor(es): dc.contributorKucharski, Marcus Vinicius Santos-
Autor(es): dc.contributorCortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Paulo Otávio de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:43:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:43:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19958-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659262-
Descrição: dc.descriptionThis research intends to verify the efficiency of the use of technology, from the use of the Google application in Classroom learning. The theme chosen was an element of textual cohesion: the anaphora, which will be studied by means of the application Google Classroom. Is based on textual Linguistics, from assumptions worked by Fávero and Koch (2005) his greatest representatives in Brazil. The methodological procedure used was the empirical analytical method is established for data collection. These are then embedded in the research, and thus conclusions obtained. The results indicate that the technology, more specifically the application Google Classroom is a powerful tool and facilitates learning, because it is already part of everyday life of the student, and the appropriation of knowledge becomes more dynamic, well as AIDS and approach the teacher, the learner and the learning, that is, the technology becomes an ally in learning.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa pretende verificar a eficiência do uso da tecnologia, a partir da utilização do aplicativo Google Classroom na aprendizagem. O tema escolhido foi um elemento da coesão textual: a anáfora, o qual será estudado por meio do aplicativo Google Classroom. Está fundamentada na linguística textual, a partir dos pressupostos trabalhados por Fávero e Koch (2005) suas maiores representantes no Brasil. O procedimento metodológico usado foi o empírico analítico que é o método estabelecido para coleta de dados. Estes são, então, encaixados na pesquisa e, assim, obtém-se conclusões. Os resultados apresentados indicam que a tecnologia, mais especificamente o aplicativo Google Classroom é uma ferramenta eficiente e facilita a aprendizagem, pois já faz parte do dia a dia do estudante, e a apropriação do conhecimento torna-se mais dinâmica, bem como auxilia e aproxima o docente, o aluno e a aprendizagem, ou seja, a tecnologia torna-se uma aliada na aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectCoesão (Linguística) - Ensino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos móveis-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectCohesion (Linguistics) - Computer-assisted instruction-
Palavras-chave: dc.subjectMobile apps-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA coesão lexical com o uso do aplicativo Google Classroom-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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