Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.creator | Gonchoroski, Roseneli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:41:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:41:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20935 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658246 | - |
Descrição: dc.description | This theoretical work and research aimed at working with the theme that focuses on the use of media for an innovative practice in the classroom.This theoretical work and research aimed to work with the theme that focuses on the use of media for an innovative practice in the classroom and hampering their use in the educational environment and alerting all education professionals to a redefinition of teaching method, in order to associate the new technologies to the process of teaching and learning. The use of technology in schools in particular the Internet and multimedia expands this new scenario of the century, however, is not today's thinkers and researchers have been talking about this subject. With the advancement of globalization, technology has become embedded in everyday life and the information and knowledge come with greater frequency and intensity to us through computers and the internet.It is believed that this study contributed reflective of the importance of technological resources in educational practice and teaching, as well as concepts of using these resources for learning meaningful and interesting for students. Stressing the need not remain aloof from school to technological developments, ie the evolution of society, in which students are placed, and not be thus far their interests. With this work, we determined the importance of the Internet and recurses multimedia as tools for building an innovative practice in the classroom, focusing on building a cognitive development that is dynamic and challenging learners, exploring their multiple skills. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teórico e de pesquisa objetivou trabalhar com o tema que versa sobre a utilização das mídias para uma prática inovadora em sala de aula, colocando em xeque a utilização das mesmas no meio educacional e alertando a todos os profissionais da educação para uma ressignificação do método de ensino, no intuito de associar as novas tecnologias com o processo de ensino e aprendizagem. O uso das tecnologias nas escolas em especial a internet e dos recursos multimídia amplia-se nesse novo cenário do século XXI, no entanto, não é de hoje que pensadores e pesquisadores vêm falando deste assunto. Com o avanço da globalização a tecnologia passou a ser inserida no cotidiano e as informações e os conhecimentos chegam com maior intensidade e frequência até seu destino por meio dos computadores e da internet. Acredita-se que essa pesquisa contribuiu de forma reflexiva para a importância de recursos tecnológicos na prática educativa e pedagógica, bem como concepções da utilização desses recursos para um aprendizado significativo e interessante para os alunos. Ressalta-se ainda a necessidade da escola não ficar alheia à evolução tecnológica, ou seja, à evolução da sociedade, na qual os educandos estão inseridos, e não ficar dessa forma, distante dos seus interesses. Com este trabalho foi possível constatar a importância da internet e dos recursos multimídia como ferramentas para a construção de uma prática inovadora em sala de aula, centrada na construção de um desenvolvimento cognitivo que seja dinâmico e desafiador aos aprendizes, explorando suas múltiplas competências. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multímidia interativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interactive multimedia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didatics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | O uso da internet e dos recursos multimídia para uma prática inovadora em sala de aula | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: