O uso de metodologias diferenciadas no ensino de história

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorFernandes, Adriano Hidalgo-
Autor(es): dc.creatorRebello, Talita Souza da Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:39:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:39:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26777-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657632-
Descrição: dc.descriptionThis monograph aims to demonstrate the importance of using historical sources for use in the discipline of History. The objective is to show how historical sources represent an extremely important tool for the teaching and learning process in the discipline. The methodology used was a bibliographic research. The reasoning exalts how the teacher manages to increase the level of interest and motivation of the students in relation to the discipline of history, when using as a working tool the use of historical sources. The justification used for the choice of the theme is the need to enrich the culturalization process of the students, so that they come to understand how the discipline of history is fundamental to human formation, a preponderant role on the part of any and all educational institutions. teaching. In the final remarks, readers can see how the low number of classes and the scarcity of resources contribute very broadly so that students are unable to identify how vital this type of knowledge offered in the discipline of history is.-
Descrição: dc.descriptionA presente monografia tem o intuito de apresentar a importância do uso das fontes históricas para a disciplina de História. Com o objetivo de enfatizar de quais formas a utilização as fontes históricas representam uma ferramenta de extrema importância para que a disciplina seja melhor, assimilada pelos alunos. A metodologia usada foi à pesquisa de cunho bibliográfico. A fundamentação exalta como o professor consegue ampliar o nível de interesse e motivação do aluno em relação à disciplina de História, quando usa como ferramenta de trabalho o uso de fontes históricas. A justificativa usada para a escolha do tema baseou-se na necessidade de enriquecer o processo de culturalização dos estudantes, para que eles passem a compreender como a disciplina de História é fundamental para a formação humana, e que possui um papel preponderante no contexto de toda e qualquer instituição de ensino. Pode-se perceber como o número baixo de aulas e a escassez de recursos contribuem de maneira muito ampla para que os alunos não consigam identificar como é vital esse tipo de conhecimento ofertado pela disciplina de História.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectHistória - Fontes-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores e alunos-
Palavras-chave: dc.subjectHistória - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectHistory - Sources-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher-student relationships-
Palavras-chave: dc.subjectHistory - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO uso de metodologias diferenciadas no ensino de história-
Título: dc.titleThe use of different methodologies in history teaching-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.