Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Agulhari, Cristiano Marcos | - |
Autor(es): dc.contributor | Agulhari, Cristiano Marcos | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Emerson Ravazzi Pires da | - |
Autor(es): dc.contributor | Buzachero, Luiz Francisco Sanches | - |
Autor(es): dc.creator | Leme, Pedro Victor | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:30:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:30:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7164 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654064 | - |
Descrição: dc.description | This work is dedicated to study of techniques for the synthesis of output feedback controllers for linear systems with time-varying parameters, having as the main tool the use of linear matrix inequalities. It is used a database of linear systems with varying parameters, generated by the author, to be stabilized by methods that are addressed. Along this work is presented the methodology used to implement control techniques, as well as several considerations to make it possible to compare between different approaches. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho é dedicado ao estudo de técnicas para a síntese de controladores por realimentação de saída para sistemas lineares a parâmetros variantes no tempo, tendo como principal ferramenta o uso de desigualdades matriciais lineares. É utilizado um banco de dados de sistemas lineares a parâmetros variantes, gerado pelo autor, a serem estabilizados pelos métodos que são abordados. No decorrer do trabalho é apresentada a metodologia utilizada para implementação das técnicas de controle, bem como uma série de considerações feitas para tornar possível a comparação entre as diferentes abordagens. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Cornelio Procopio | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia de Controle e Automação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas lineares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria do controle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de controle por realimentação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdades (Matemática) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linear systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Control theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feedback control systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inequalities (Mathematics) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS | - |
Título: dc.title | Controle por realimentação de saída de sistemas lineares a parâmetros variantes no tempo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: