Introdução ao conceito da função exponencial: um olhar para a educação inclusiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTocha, Neusa Nogas-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6350802854129333-
Autor(es): dc.contributorTocha, Neusa Nogas-
Autor(es): dc.contributorAdames, Márcio Rostirolla-
Autor(es): dc.contributorSantos, Carlos Henrique dos-
Autor(es): dc.creatorSantos, Jaqueline dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:24:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:24:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2992-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652068-
Descrição: dc.descriptionBased on the difficulties to teach Exponential Function in the high school, the present study presents a didactic sequence to introduce the concept of Exponential Function, applied with regular students and included ones. The application happened in two public schools in the state of Santa Catarina and involved a regular class of 1st grade and two included students (a visualimpaired and a mentally-impaired) in the high school. The approach to the included students is done through the use of adapted materials, as the Multiplano. The research also approaches a brief study about disabilities, the advances in legislation to include disable people and the possibilities of materials and methods to teaching-learning process.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionEmbasada nas dificuldades para ensinar Função Exponencial no Ensino Médio, o presente trabalho apresenta uma sequência didática para introduzir o conceito de função exponencial, aplicada com alunos regulares e inclusos. A aplicação aconteceu em duas escolas da rede estadual de Santa Catarina e envolveu uma turma regular de 1ª série e dois alunos inclusos (sendo um deficiente visual e outro deficiente mental) no nível de ensino médio. A abordagem para os alunos inclusos é feita utilizando-se de materiais adaptados, como o Multiplano. O trabalho aborda, também, um breve estudo sobre as deficiências, os avanços na legislação para inclusão de deficientes e as possibilidades de materiais e métodos para o ensino-aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFunções exponenciais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva - Santa Catarina-
Palavras-chave: dc.subjectDeficientes-
Palavras-chave: dc.subjectBraille (Sistema de escrita)-
Palavras-chave: dc.subjectJovens deficientes - Educação - Santa Catarina-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar - Legislação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLivros didáticos-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectExponential functions-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education - Santa Catarina-
Palavras-chave: dc.subjectPeople with disabilities-
Palavras-chave: dc.subjectBraille-
Palavras-chave: dc.subjectYouth with disabilities - Education - Santa Catarina-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education - Law and legislation-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTextbooks-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Título: dc.titleIntrodução ao conceito da função exponencial: um olhar para a educação inclusiva-
Título: dc.titleIntroduction to the concept of exponential function: a perspective to the inclusive education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.