Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tocha, Neusa Nogas | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6350802854129333 | - |
Autor(es): dc.contributor | Tocha, Neusa Nogas | - |
Autor(es): dc.contributor | Adames, Márcio Rostirolla | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Carlos Henrique dos | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Jaqueline dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:24:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:24:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2992 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652068 | - |
Descrição: dc.description | Based on the difficulties to teach Exponential Function in the high school, the present study presents a didactic sequence to introduce the concept of Exponential Function, applied with regular students and included ones. The application happened in two public schools in the state of Santa Catarina and involved a regular class of 1st grade and two included students (a visualimpaired and a mentally-impaired) in the high school. The approach to the included students is done through the use of adapted materials, as the Multiplano. The research also approaches a brief study about disabilities, the advances in legislation to include disable people and the possibilities of materials and methods to teaching-learning process. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Embasada nas dificuldades para ensinar Função Exponencial no Ensino Médio, o presente trabalho apresenta uma sequência didática para introduzir o conceito de função exponencial, aplicada com alunos regulares e inclusos. A aplicação aconteceu em duas escolas da rede estadual de Santa Catarina e envolveu uma turma regular de 1ª série e dois alunos inclusos (sendo um deficiente visual e outro deficiente mental) no nível de ensino médio. A abordagem para os alunos inclusos é feita utilizando-se de materiais adaptados, como o Multiplano. O trabalho aborda, também, um breve estudo sobre as deficiências, os avanços na legislação para inclusão de deficientes e as possibilidades de materiais e métodos para o ensino-aprendizagem. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Funções exponenciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva - Santa Catarina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficientes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Braille (Sistema de escrita) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jovens deficientes - Educação - Santa Catarina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar - Legislação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Exponential functions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education - Santa Catarina | - |
Palavras-chave: dc.subject | People with disabilities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Braille | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youth with disabilities - Education - Santa Catarina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education - Law and legislation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbooks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | Introdução ao conceito da função exponencial: um olhar para a educação inclusiva | - |
Título: dc.title | Introduction to the concept of exponential function: a perspective to the inclusive education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: