Projeto preliminar de uma plataforma VANT de aquisição de vídeo e imagem

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudio Tavares da-
Autor(es): dc.contributorPassos, Adriano Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudio Tavares da-
Autor(es): dc.contributorPassos, Adriano Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Ana Paula Carvalho Silva-
Autor(es): dc.contributorGermer, Eduardo Matos-
Autor(es): dc.creatorSikora, Rodrigo Stall-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:24:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:24:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10637-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652037-
Descrição: dc.descriptionThis project follows a system engineering approach to aircraft design presented by Sadraey (2013) for the sizing of full autonomous video and image acquisition aircraft. A MATLAB code using techniques such as the Lifting Line Theory and the Matching Plot Technique size the wing, tail, control surfaces and engine. This components mass and moment of inertia are obtained in a SolidWorks model. This iterative process of sizing and modeling continues until the mass used to size the aircraft is equal to the mass obtained in the 3D model. As a result, the proposed aircraft has approximately 2.2kg, a range over 60 miles and flight time over 70 minutes.-
Descrição: dc.descriptionCom objetivo de dimensionar uma aeronave autônoma de aquisição de vídeo e imagem esse projeto segue a metodologia de dimensionamento de aeronaves apresentada por Sadraey (2013). Um código gerado no MATLAB aplica técnicas como a Matching Plot Technique e a Lifting Line Theory para dimensionar e selecionar a asa, empenagens, superfícies de controle e motor. A massa e momentos de inércia dessa aeronave são obtidas em um modelo gerado no SolidWorks. O dimensionamento e modelagem da aeronave continuam iterativamente até que a massa utilizada no dimensionamento se iguale a massa obtida no modelo 3D. Como resultado, a aeronave proposta tem aproximadamente 2.2kg, alcance superior a 100km e tempo de voo em cruzeiro superior a 70 minutos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherGraduação em Engenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAviões de reconhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectAerodinâmica-
Palavras-chave: dc.subjectPredator (Drone)-
Palavras-chave: dc.subjectModelagem-
Palavras-chave: dc.subjectReconnaissance aircraft-
Palavras-chave: dc.subjectAerodynamics-
Palavras-chave: dc.subjectPredator (Drone aircraft)-
Palavras-chave: dc.subjectModelyng-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA AEROESPACIAL::SISTEMAS AEROESPACIAIS::AVIOES-
Título: dc.titleProjeto preliminar de uma plataforma VANT de aquisição de vídeo e imagem-
Título: dc.titlePreliminary design of an UAV platform for video and image acquisition-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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