PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO BRASIL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Montes Clarospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, MARCOS ALVES-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-01-13T12:55:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-01-13T12:55:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherUNIMONTES-MarcoAlvesPereira-Turma2017-2019pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644830-
Resumo: dc.description.abstractNo campo dos estudos filosóficos, a problemática que versa acerca do Ensino de Filosofia ocupa, nos dias atuais, um lugar central. Assim, o objetivo principal dessa pesquisa consistiu em saber se a questão do Ensino de Filosofia – seus problemas, limites, implicações e consequências – é um problema relacionado aos métodos tradicionais de ensino ou, dada a especificidade do Ensino de Filosofia no Ensino Médio, se a causa que o afeta se deve à ausência de uma didática teórica e prática específicas quanto ao Ensino Médio brasileiro. No intuito de respondermos a tal hipótese, nossa metodologia centrou atenção aos estudos teóricos e práticos sobre o Ensino de Filosofia desenvolvido pelo Professor Sílvio Gallo, tendo também como fundamento teórico a obra O que é a filosofia, de Gilles Deleuze e Félix Guattari.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Filosofiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia de Ensinopt_BR
Título: dc.titlePERSPECTIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO BRASILpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Filosofiapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de conclusão de cursopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFilo