Ir para o conteúdo
GovBR
CORONAVÍRUS (COVID-19)
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Navegar para direita
Casa Civil
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Ministério da Defesa
Ministério das Relações Exteriores
Ministério da Economia
Ministério da Infraestrutura
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Ministério da Educação
Ministério da Cidadania
Ministério da Saúde
Ministério de Minas e Energia
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Ministério do Meio Ambiente
Ministério do Turismo
Ministério do Desenvolvimento Regional
Controladoria-Geral da União
Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Secretaria-Geral
Secretaria de Governo
Gabinete de Segurança Institucional
Advocacia-Geral da União
Banco Central do Brasil
Planalto
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
4
4
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
PROEBs
Seta
PROFilo
Seta
Materiais PROFilo
Página principal da coleção
Visualizar estatísticas
Navegar
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 1 para 20 de 359
Próximo »*
FILOSOFIA E LITERATURA: DISTOPIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO
Universidade Federal do Ceará; Sales, Juliana
2025
★
★
★
★
★
(0)
ENSINO DE FALÁCIAS ATRAVÉS DO JOGO “NÃO SEJA ENGANADO!”
Universidade Federal do Ceará; Caetano, Camilla
2025
★
★
★
★
★
(0)
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ENSINO DA FILOSOFIA NO MUNICÍPIO DE PACATUBA - CEARÁ: PRÁTICAS EXITOSAS DESENVOLVIDAS NO 9º ANO DA ESCOLA PROFESSORA MARIA MIRTES HOLANDA DO VALE
Universidade Federal do Ceará; Rivellini, Maria de Fátima
2024
★
★
★
★
★
(0)
O USO DA LITERATURA FANTÁSTICA NO ENSINO DE FILOSOFIA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE C. S. LEWIS
Universidade Federal do Ceará; Oliveira, Samuel
2024
★
★
★
★
★
(0)
EDUCAÇÃO, POLÍTICA E RESPONSABILIDADE PELO MUNDO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE FILOS OFIA NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FRANCISCO PAIVA TAVARES
Universidade Federal do Ceará; Freitas, Kassyo
2024
★
★
★
★
★
(0)
O DIÁLOGO COMO METODOLOGIA FILOSÓFICA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade Federal do Ceará; Sousa, Francisca
2024
★
★
★
★
★
(0)
DIÁLOGOS SOCRÁTICO-PLATÔNICOS E INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE FILOSOFIA NA EJA
Universidade Federal do Ceará; Santos, Fabíola
2024
★
★
★
★
★
(0)
A SABEDORIA SOCRÁTICA NO ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade Federal do Ceará; Souza, Francisco
2024
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA COMO UM APORTE POLÍTICO NO COMBATE ÀS FAKE NEWS: A QUESTÃO DA VERDADE NA POLÍTICA EM HANNAH ARENDT
Universidade Federal do Ceará; Lopes, Manoel
2024
★
★
★
★
★
(0)
O LUGAR DA MULHER NA HISTÓRIA DA FILOSOFIA E NO ENSINO DE FILOSOFIA NO NÍVEL MÉDIO
Universidade Federal do Ceará; Rodrigues, Dagmar
2024
★
★
★
★
★
(0)
A INFLUÊNCIA DA MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE FILOSOFIA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 9º ANO DO NÍVEL FUNDAMENTAL
Universidade Federal do Ceará; Tôrres, Fabiana
9-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
A filosofia nos livros didáticos do novo ensino médio
Universidade Federal do Ceará; Santos, Sílvia
2024
★
★
★
★
★
(0)
OS EFEITOS DO NOVO ENSINO MÉDIO SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA EM DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA CEARENSE
Universidade Federal do Ceará; Almeida, Yure
2024
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA NO BRASIL: A REPERCUSSÃO DAS REFORMAS DA EDUCAÇÃO NA DISCIPLINA DE FILOSOFIA
Universidade Federal do Ceará; Vieira, José Vanucci
2024
★
★
★
★
★
(0)
A PRÁTICA DO TEATRO DO OPRIMIDO NO ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade Federal do Ceará; Rocha, Paulo André
30-Jun-2023
★
★
★
★
★
(0)
REFLEXÕES MARXISTAS ENQUANTO APORTE TEÓRICO PARA PENSAR O ENSINO DE FILOSOFIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INTEGRADA: UM ESTUDO DE CASO NO IFPA-CAMPUS BELÉM
Universidade Federal do Ceará; Damasceno, Cristiane
2023
★
★
★
★
★
(0)
Sequência didática: argumentação filosófica
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; COSTA, Izanete de Medeiros; FREIRE, Antônio Júlio Garcia
Jan-2021
★
★
★
★
★
(2)
REFLEXÕES SOBRE O TOTALITARISMO: UMA INTRODUÇÃO ÀS ANÁLISES DE HANNAH ARENDT E ERIC VOEGELIN
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; MEDEIROS, RODOLFO RODRIGUES; SOUZA, GALILEU GALILEI MEDEIROS DE
Out-2021
★
★
★
★
★
(0)
O MESTRE IGNORANTEDE JACQUES RANCIÈRE: PRINCÍPIOS E PASSOS PARA UMA EDUCAÇÃO FILOSÓFICA
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; TEIXEIRA NETO, JOSÉ; MEDEIROS, JOILDO DUTRA; NOGUEIRA, SUEDSON RELVA
Ago-2023
★
★
★
★
★
(0)
FILOSOFANDO ENTRE MUROS: O ENSINO DE FILOSOFIA COMO INSTRUMENTO DE RESSOCIALIZAÇÃO COM JOVENS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE
Universidade Federal do Ceará; Santos, Nara
2023
★
★
★
★
★
(0)
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 1 para 20 de 359
Próximo »*