Portal do Governo Brasileiro
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
PROEBs
Seta
PROFilo
Seta
Materiais PROFilo
Página principal da coleção
Visualizar estatísticas
Navegar
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 21 para 40 de 352
« Anterior
Próximo »*
A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A LIBERDADE SARTRIANA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON, ARAGUAÍNA-TO
Universidade Federal do Tocantins; SOBRINHO, LUCYMARA DA SILVA SANTOS
Mar-2022
★
★
★
★
★
(0)
Democratização da Filosofia no Brasil: um blog sobre Filosofia e a leitura de Byung-Chul Han
Universidade Federal do Tocantins; CORREA, VINICIUS MARTINS
Jul-2021
★
★
★
★
★
(0)
INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR E SEUS CONTRIBUTOS NO ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade Federal do Piauí; SILVA, RONALD SOUZA DA
2022
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DA FILOSOFIA E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: um estudo com alunos do Ensino Médio sobre o desenvolvimento da autonomia a partir do pensamento de Dewey.
Universidade Federal do Piauí; COSTA, CLAUDIANA MARIA DA
2022
★
★
★
★
★
(0)
USO DO RPG NO ENSINO FILOSÓFICO PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO E A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM COM ÊNFASE NOS JOGOS DE LINGUAGEM DE WITTGENSTEIN
Universidade Federal do Piauí; PAIXÃO, DÉRIK WILLBERT LIMA
2022
★
★
★
★
★
(0)
A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE SOBRE OS INTERESSES DOS ESTUDANTES NA PERSPECTIVA DO FILÓSOFO ISTVÁN MÉSZÁROS
Universidade Federal do Piauí; ARAUJO, BERNARDO SILVA
2022
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA À LUZ DO PRAGMATISMO DEWEYANO
Universidade Federal do Piauí; FERREIRA, ANA CELIA CARVALHO
Ago-2022
★
★
★
★
★
(0)
O ESPAÇO FILOSÓFICO COMO FERRAMENTA DE RESISTÊNCIA ÉTNICO- RACIAL DOS CORPOS NEGROS
Universidade Federal do Piauí; SOUSA, ANTONIO JOSE DOS SANTOS
Ago-2022
★
★
★
★
★
(0)
UMA ANÁLISE DO PROJETO EDUCATIVO COMUM DA REDE JESUÍTA À LUZ DO PENSAMENTO FILOSÓFICO DE GILLES DELEUZE
Universidade Federal do Piauí; FELISMINO, ALEXANDRO VINICIUS DA SILVA
2020
★
★
★
★
★
(0)
A Propedêutica hegeliana e a simbologia das mandalas: uma experiência na iniciação filosófica do ensino médio
Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; CIPOLLA, ERIKA
2022
★
★
★
★
★
(0)
ALIENAÇÃO EM KARL MARX E O CINEMA COMO FORMAÇÃO PRÁTICO - CRÍTICA
Universidade Federal do Ceará; Praciano, Emerson Ellano Dutra
31-Ago-2022
★
★
★
★
★
(0)
O PERCURSO DE COMPREENSÃO DA LIBERTAÇÃO NO CÁRCERE, A PARTIR DO MITO DA CAVERNA - CADEIA NUNCA MAIS
Universidade Federal do Espírito Santo; Barreto, Everaldo
20-Set-2022
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Universidade Federal do Ceará; Lima, Iseuda Ferreira de
2022
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA PARA SURDOS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE (LIBRAS/PORTUGUÊS ESCRITO)
Universidade Federal do Ceará; Justa Jr., Haroldo Peixoto da
1-Jul-2022
★
★
★
★
★
(0)
TRABALHANDO A RELAÇÃO SENSO COMUM E CIÊNCIA NAS AULAS DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES
Universidade Federal do Ceará; Costa, Márcia Araújo da
8-Jul-2022
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA COMO PRÁXIS EDUCATIVA NA FORMAÇÃO DA AUTONOMIA DOS DISCENTES
Universidade Federal do Maranhão; SANTOS, DÉBORA CRISTINE FERNANDES OLIVEIRA DOS
2021
★
★
★
★
★
(0)
PEDAGOGIA DA MÍMESIS NO ENSINO DE FILOSOFIA: repensando a prática educativa na educação básica
Universidade Federal do Maranhão; ARRUDA FILHO, ZEABEL DE
2021
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA: análise da atuação educativa de êxito tertúlia dialógica buscando a autonomia discente na Escola de Tempo Integral.
Universidade Federal do Maranhão; ANJOS, DANIELA DE OLIVEIRA DOS
2021
★
★
★
★
★
(0)
AGIR COMUNICATIVO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA AO ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade Federal do Maranhão; ALMEIDA, PEDRO ANDRÉ PIRES DE
2021
★
★
★
★
★
(0)
CINEMA E PENSAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO NÍVEL MÉDIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Universidade Federal do Maranhão; AMARAL JÚNIOR, CARLOS ALBERTO SANTIAGO
2021
★
★
★
★
★
(0)
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 21 para 40 de 352
« Anterior
Próximo »*