Ir para o conteúdo
GovBR
CORONAVÍRUS (COVID-19)
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Navegar para direita
Casa Civil
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Ministério da Defesa
Ministério das Relações Exteriores
Ministério da Economia
Ministério da Infraestrutura
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Ministério da Educação
Ministério da Cidadania
Ministério da Saúde
Ministério de Minas e Energia
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Ministério do Meio Ambiente
Ministério do Turismo
Ministério do Desenvolvimento Regional
Controladoria-Geral da União
Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Secretaria-Geral
Secretaria de Governo
Gabinete de Segurança Institucional
Advocacia-Geral da União
Banco Central do Brasil
Planalto
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
5
6
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
PROEBs
Seta
PROFilo
Seta
Materiais PROFilo
Página principal da coleção
Visualizar estatísticas
Navegar
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 21 para 40 de 359
« Anterior
Próximo »*
O ENSINO DE FILOSOFIA E O CONCEITO DE BILDUNG (FORMAÇÃO) EM NIETZSCHE: UM CAMINHO PARA “TORNAR-SE O QUE SE É”
Universidade Federal do Ceará; Matias, Pierre
2023
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA EM ESCOLA DE MASSA: O CAFÉ FILOSÓFICO ENQUANTO ESPAÇO DE EXPERIÊNCIA FORMATIVA E DE RESISTÊNCIA
Universidade Federal do Ceará; Mendonça, Jefferson
2023
★
★
★
★
★
(0)
A CONSTRUÇÃO DO DIÁLOGO SOCRÁTICO COMO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE FILOSÓFICA EM SALA DE AULA A PARTIR DE UMA LEITURA KIERKEGAARDIANA
Universidade Federal do Ceará; Xavier, Eldon Cavalcante
2023
★
★
★
★
★
(0)
LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE NA RELAÇÃO COM O OUTRO: CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA PARA A FORMAÇÃO ÉTICA DOS ESTUDANTES NO ENSINO FUNDAMENTAL
Universidade Federal do Ceará; Viana, Estevão Marcos Queiroz
2023
★
★
★
★
★
(0)
O cinema como produtor de pensamento no ensino de filosofia
Universidade Federal do Ceará; Lima, Ana Lorena Bandeira
27-Abr-2023
★
★
★
★
★
(1)
Alfabetização filosófica: o ensino de Filosofia no ensino médio a partir do pensamento de Paulo Freire
Universidade Federal do Tocantins; BARROS, MARIA DE JESUS DUARTE
Jul-2022
★
★
★
★
★
(0)
OFICINA DE MICROMETRAGEM FILOSÓFICA: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade Federal do Tocantins; MELO, GETULIO BARROS DE
Jun-2022
★
★
★
★
★
(0)
A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A LIBERDADE SARTRIANA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON, ARAGUAÍNA-TO
Universidade Federal do Tocantins; SOBRINHO, LUCYMARA DA SILVA SANTOS
Mar-2022
★
★
★
★
★
(0)
Democratização da Filosofia no Brasil: um blog sobre Filosofia e a leitura de Byung-Chul Han
Universidade Federal do Tocantins; CORREA, VINICIUS MARTINS
Jul-2021
★
★
★
★
★
(0)
INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR E SEUS CONTRIBUTOS NO ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade Federal do Piauí; SILVA, RONALD SOUZA DA
2022
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DA FILOSOFIA E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: um estudo com alunos do Ensino Médio sobre o desenvolvimento da autonomia a partir do pensamento de Dewey.
Universidade Federal do Piauí; COSTA, CLAUDIANA MARIA DA
2022
★
★
★
★
★
(0)
USO DO RPG NO ENSINO FILOSÓFICO PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO E A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM COM ÊNFASE NOS JOGOS DE LINGUAGEM DE WITTGENSTEIN
Universidade Federal do Piauí; PAIXÃO, DÉRIK WILLBERT LIMA
2022
★
★
★
★
★
(0)
A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE SOBRE OS INTERESSES DOS ESTUDANTES NA PERSPECTIVA DO FILÓSOFO ISTVÁN MÉSZÁROS
Universidade Federal do Piauí; ARAUJO, BERNARDO SILVA
2022
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA À LUZ DO PRAGMATISMO DEWEYANO
Universidade Federal do Piauí; FERREIRA, ANA CELIA CARVALHO
Ago-2022
★
★
★
★
★
(0)
O ESPAÇO FILOSÓFICO COMO FERRAMENTA DE RESISTÊNCIA ÉTNICO- RACIAL DOS CORPOS NEGROS
Universidade Federal do Piauí; SOUSA, ANTONIO JOSE DOS SANTOS
Ago-2022
★
★
★
★
★
(0)
UMA ANÁLISE DO PROJETO EDUCATIVO COMUM DA REDE JESUÍTA À LUZ DO PENSAMENTO FILOSÓFICO DE GILLES DELEUZE
Universidade Federal do Piauí; FELISMINO, ALEXANDRO VINICIUS DA SILVA
2020
★
★
★
★
★
(0)
A Propedêutica hegeliana e a simbologia das mandalas: uma experiência na iniciação filosófica do ensino médio
Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; CIPOLLA, ERIKA
2022
★
★
★
★
★
(0)
ALIENAÇÃO EM KARL MARX E O CINEMA COMO FORMAÇÃO PRÁTICO - CRÍTICA
Universidade Federal do Ceará; Praciano, Emerson Ellano Dutra
31-Ago-2022
★
★
★
★
★
(0)
O PERCURSO DE COMPREENSÃO DA LIBERTAÇÃO NO CÁRCERE, A PARTIR DO MITO DA CAVERNA - CADEIA NUNCA MAIS
Universidade Federal do Espírito Santo; Barreto, Everaldo
20-Set-2022
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Universidade Federal do Ceará; Lima, Iseuda Ferreira de
2022
★
★
★
★
★
(0)
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 21 para 40 de 359
« Anterior
Próximo »*