Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Montes Claros | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, EDILENE SANTOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-13T12:39:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-13T12:39:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | UNIMONTES-EdileneSilva-Turma2017-2019 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644824 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente proposta apresenta como objetivo compreender o papel do professor de Filosofia para a formação da autonomia de pensamento do educando a partir de conceitos para o desenvolvimento das habilidades de pensamento destes. O estudo tem como foco conhecer as estratégias de ensino dos professores na disciplina de Filosofia no Ensino Médio, analisar suas repercussões na formação e aprendizagem dos alunos e a influência da formação dos professores de Filosofia e o exercício da docência no Ensino Médio. Os resultados analisados apontaram que as estratégias e metodologias de ensino utilizadas nas aulas de Filosofia estão longe de ser o que os autores propõem e que seria objetivo da Filosofia, na questão de formar um cidadão emancipado com criticidade. A conclusão deste estudo apresenta que deve haver uma mudança nas aulas de Filosofia, que devem ser oficinas de produção de conceitos, laboratórios do pensamento, e não deve se limitar o ensino de filosofia como apenas mais um conteúdo, mas é preciso um ensino ativo, que desenvolva o pensamento e saiba trabalhar com os conceitos. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Título: dc.title | ESTRATÉGIAS DOS PROFESSORES DE FILOSOFIA PARA O TRABALHO COM O ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE CRÍTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Filosofia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFilo |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
UNIMONTES-EdileneSilva-Turma2017-2019.pdf | 650,76 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644824/2/UNIMONTES-EdileneSilva-Turma2017-2019.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons