Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_EDUCACIONAL_2020_21.pdf | Este Produto Educacional em forma de Roteiro de Sequência didática surge a partir da pesquisa intitulada “Educação infantil, cultura visual e subjetividade: desenhos animados na formação de valores multiculturais” do Curso de Mestrado Profissional Stricto Sensu do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG ) | 1,47 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/600541/2/PRODUTO_EDUCACIONAL_2020_21.pdfDownload |
Título: | Guia para a elaboração e execução de aulas sobre desenhos |
Autor(es) e Colaborador(es): | |
Data: | 2021 |
Tipo: | imagem texto aula digital |
Palavras-chave: | RESUMO Este Produto Educacional em forma de Roteiro de Sequência didática surge a partir da pesquisa intitulada “Educação infantil, cultura visual e subjetividade: desenhos animados na formação de valores multiculturais” do Curso de Mestrado Profissional Stricto Sensu do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG ), no ano de 2020. Dessa forma, é apresentado a partir dos resultados um Roteiro de Seqüência Didática para ser aplicado em CMEIs, com a finalidade de sistematizar o processo de ensino aprendizagem na formação dos valores multiculturais com desenho animado desde a infância. O produto é baseado em autores como: Diniz(2011)e Coautor(es):Dias (2011),Nunes (2011) e Lima(2011).O referido roteiro é baseado também nas narrativas da pesquisa e principalmente, nos estudos de Zabala (1998) e Oliveira (2013). A coleta de dados ocorreu por meio da observação participante, com a presença de crianças de cinco anos, num Centro Municipal de Educação Infantil de Goiânia (CMEI), com orientação e produções dos alunos em relação ao filme ‘Kiriku, os homens e as mulheres’, ‘Kiriku e a Feiticeira’, durante a intervenção no decorrer de um trimestre. Assim, portanto, a partir da intervenção pedagógica realizada foi elaborado o Roteiro de Seqüência Didática, a ser trabalhado e adaptado, abordando a preocupação com a melhoria no aprendizado dos alunos de CMEI, principalmente no aspecto da construção de valores multiculturais. Palavras-chaves: Educação Infantil - Cultura Visual - Subjetividade - Desenhos Animados - Formação de Valores Multiculturais. |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons