Guia para a elaboração e execução de aulas sobre desenhos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCMEIpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAna Silvia Medeiros de Sousa Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-06-25T18:51:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-06-25T18:51:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600541-
Resumo: dc.description.abstractRESUMO Este Produto Educacional em forma de Roteiro de Sequência didática surge a partir da pesquisa intitulada “Educação infantil, cultura visual e subjetividade: desenhos animados na formação de valores multiculturais” do Curso de Mestrado Profissional Stricto Sensu do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG ), no ano de 2020. Dessa forma, é apresentado a partir dos resultados um Roteiro de Seqüência Didática para ser aplicado em CMEIs, com a finalidade de sistematizar o processo de ensino aprendizagem na formação dos valores multiculturais com desenho animado desde a infância. O produto é baseado em autores como: Diniz(2011)e Coautor(es):Dias (2011),Nunes (2011) e Lima(2011).O referido roteiro é baseado também nas narrativas da pesquisa e principalmente, nos estudos de Zabala (1998) e Oliveira (2013). A coleta de dados ocorreu por meio da observação participante, com a presença de crianças de cinco anos, num Centro Municipal de Educação Infantil de Goiânia (CMEI), com orientação e produções dos alunos em relação ao filme ‘Kiriku, os homens e as mulheres’, ‘Kiriku e a Feiticeira’, durante a intervenção no decorrer de um trimestre. Assim, portanto, a partir da intervenção pedagógica realizada foi elaborado o Roteiro de Seqüência Didática, a ser trabalhado e adaptado, abordando a preocupação com a melhoria no aprendizado dos alunos de CMEI, principalmente no aspecto da construção de valores multiculturais. Palavras-chaves: Educação Infantil - Cultura Visual - Subjetividade - Desenhos Animados - Formação de Valores Multiculturais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,471 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectRESUMO Este Produto Educacional em forma de Roteiro de Sequência didática surge a partir da pesquisa intitulada “Educação infantil, cultura visual e subjetividade: desenhos animados na formação de valores multiculturais” do Curso de Mestrado Profissional Stricto Sensu do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG ), no ano de 2020. Dessa forma, é apresentado a partir dos resultados um Roteiro de Seqüência Didática para ser aplicado em CMEIs, com a finalidade de sistematizar o processo de ensino aprendizagem na formação dos valores multiculturais com desenho animado desde a infância. O produto é baseado em autores como: Diniz(2011)e Coautor(es):Dias (2011),Nunes (2011) e Lima(2011).O referido roteiro é baseado também nas narrativas da pesquisa e principalmente, nos estudos de Zabala (1998) e Oliveira (2013). A coleta de dados ocorreu por meio da observação participante, com a presença de crianças de cinco anos, num Centro Municipal de Educação Infantil de Goiânia (CMEI), com orientação e produções dos alunos em relação ao filme ‘Kiriku, os homens e as mulheres’, ‘Kiriku e a Feiticeira’, durante a intervenção no decorrer de um trimestre. Assim, portanto, a partir da intervenção pedagógica realizada foi elaborado o Roteiro de Seqüência Didática, a ser trabalhado e adaptado, abordando a preocupação com a melhoria no aprendizado dos alunos de CMEI, principalmente no aspecto da construção de valores multiculturais. Palavras-chaves: Educação Infantil - Cultura Visual - Subjetividade - Desenhos Animados - Formação de Valores Multiculturais.pt_BR
Título: dc.titleGuia para a elaboração e execução de aulas sobre desenhospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaula digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação Infantilpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação Infantilpt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital

Arquivos associados:
PRODUTO_EDUCACIONAL_2020_21.pdfEste Produto Educacional em forma de Roteiro de Sequência didática surge a partir da pesquisa intitulada “Educação infantil, cultura visual e subjetividade: desenhos animados na formação de valores multiculturais” do Curso de Mestrado Profissional Stricto Sensu do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG )1,47 MBAdobe PDF/bitstream/capes/600541/2/PRODUTO_EDUCACIONAL_2020_21.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons