Portal do Governo Brasileiro
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Logins
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
PROEBs
Seta
PROF-Filo
Seta
Materiais PROF-Filo
Página principal da coleção
Visualizar estatísticas
Navegar
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 161 para 180 de 359
« Anterior
Próximo »*
HERMENÊUTICA E EDUCAÇÃO CAMPESINA As contribuições de Paul Ricoeur para o Ensino de Filosofia na Escola Estadual Agrícola David Aires França
Universidade Federal do Tocantins; GOMES, MARISTELA FIRMINO DA CUNHA
2020
★
★
★
★
★
(0)
O PROFESSOR DE FILOSOFIA COMO UM MODO DE SER-NO-MUNDO: REFLEXÃO SOBRE A ATITUDE DOCENTE EM MARTIN HEIDEGGER
Universidade Federal do Tocantins; MARTINS, LEONARDO HENRIQUE MORAIS
2019
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO E CONTRACONDUTA
Universidade Federal do Tocantins; ROCHA, JOÃO LUIZ DE SOUZA
2019
★
★
★
★
★
(0)
A IMAGEM DA FILOSOFIA: UMA PROPOSTA A PARTIR DO PENSAMENTO DE VILÉM FLUSSER
Universidade Federal do Tocantins; PINTO, HUDSON RALF MARTINS DE SOUSA
2020
★
★
★
★
★
(0)
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO À LUZ DO PENSAMENTO DE DELEUZE NO IFTO - COLINAS: EM BUSCA DA CRIAÇÃO DE CONCEITOS NO ENSINO MÉDIO
Universidade Federal do Tocantins; SANTOS, EDINHO BENÉSIO
2019
★
★
★
★
★
(1)
UMA REFLEXÃO A PARTIR DE NIETZSCHE SOBRE A INTOLERÂNCIA DE GÊNERO NO ESPAÇO ESCOLAR
Universidade Federal do Tocantins; ALVES, CATHERINNE MELO
2019
★
★
★
★
★
(0)
OS MANUAIS, COMPÊNDIOS E LIVROS DIDÁTICOS NA HISTÓRIA DO ENSINO DE FILOSOFIA NO BRASIL
Universidade Federal do Tocantins; MONTEIRO, ANDRÉ FRANCISCO FREIRE
2020
★
★
★
★
★
(0)
FILOSOFIA EM ATOS E AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA CRÍTICA PARA A FUNDAMENTAÇÃO DE UM CURRÍCULO EMANCIPATÓRIO
Universidade Federal de São Carlos; NASCIMENTO, MAURO ANTÔNIO DO
2019
★
★
★
★
★
(0)
DOS FUNDAMENTOS À PRÁTICA DE UM ENSINO HISTÓRICO-CRÍTICO DE FILOSOFIA
Universidade Federal de São Carlos; TURINI, MATEUS HENRIQUE
2020
★
★
★
★
★
(0)
A FILOSOFIA E OS SUPER-HERÓIS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE ÉTICA
Universidade Federal de São Carlos; ALMEIDA, JOSÉ ROBERTO
2020
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA E O BULLYING: entre o currículo e as aulas
Universidade Federal de São Carlos; MAIA, ANDRÉ AUGUSTO
2019
★
★
★
★
★
(0)
SKHOLĒ E A DIMENSÃO POLÍTICA DA EDUCAÇÃO: uma análise do seu significado no mundo grego e na visão de uma escola do movimento das chamadas “escolas democráticas”
Universidade Federal de Pernambuco; MELLO, SÉRGIO CARVALHO BENÍCIO DE
2019
★
★
★
★
★
(0)
A ÉTICA DA ALTERIDADE DE EMMANUEL LEVINAS: INTERFACES DO OUTRO NA EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA EREM - VICENTE MONTEIRO – CARUARU – PE.
Universidade Federal de Pernambuco; ALMEIDA, ROSEMIRO FERREIRA DE
2020
★
★
★
★
★
(2)
O ENSINO DE FILOSOFIA NA CULTURA DIGITAL: DIÁLOGOS E INTERFACES
Universidade Federal de Pernambuco; GOMES, RENILDO SILVA
2020
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA: SEGUNDO O REFERENCIAL CURRICULAR DA REDE DE ENSINO DO ESTADO DE ALAGOAS
Universidade Federal de Pernambuco; LEÃO, RENATA DE SOUZA
2019
★
★
★
★
★
(0)
A FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: a vontade de potência e o pensamento criativo
Universidade Federal de Pernambuco; SILVA, PAULO LIMEIRA DA
2019
★
★
★
★
★
(0)
OS PROFESSORES DE FILOSOFIA E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO SOB A PERSPECTIVA DE GASTON BACHELARD
Universidade Federal de Pernambuco; SILVA, NILTON GUIMARÃES DA
2019
★
★
★
★
★
(0)
A FIGURA DO PÓS-HUMANO NO ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade Federal de Pernambuco; AMARAL, MATHEUS PASSAVANTE
2019
★
★
★
★
★
(0)
INDÚSTRIA CULTURAL X CONCEITO-IMAGEM EM ADORNO E CABRERA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO A PARTIR DO USO DE CINEMA NO ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade Federal de Pernambuco; SOUZA, Maria de Fátima Pires Raposo de Matos
2020
★
★
★
★
★
(2)
INICIAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO AO MÉTODO FILOSÓFICO INTUITIVO BERGSONIANO: relato de experiência
Universidade Federal de Pernambuco; ARAÚJO, MARIA ALICE CORRÊA DE
2019
★
★
★
★
★
(0)
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 161 para 180 de 359
« Anterior
Próximo »*