PRÁTICAS DE LEITURA COM ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABIILDADES/SUPERDOTAÇÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDUARTE, ANDREIA ALEXANDRE DA SILVA-
Autor(es): dc.contributor.authorZANATA, ELIANA MARQUES-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-10-14T17:52:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-10-14T17:52:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-07-
identificador: dc.identifier.otherPRÁTICAS DE LEITURA COM ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABIILDADES/SUPERDOTAÇÃOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/581805-
Resumo: dc.description.abstractO produto intitulado Práticas de Enriquecimento de Leitura para o Ensino Médio, foi organizado com o objetivo de oferecer sugestões práticas para o trabalho com a leitura, no Ensino Médio, aos alunos com Altas Habilidades/Superdotação. A teoria fundamentou-se nas teses do pesquisador Joseph Renzulli que ao trazer o Modelo de Enriquecimento Curricular para Todos (SEM), inclui-se atender com qualidade as necessidades dessa parcela de aluno se oportunizar assim, que todos tenham a possibilidade de desenvolver comportamentos superdotados. Tem como público-alvo alunos com e sem AH/SD que frequentam o Ensino Médio e professores que se interessam por práticas de leituras para maximizar as potencialidades de seus alunos. Tem por objetivos: 1. Ofertar possibilidades e sugestões de práticas de leitura para desenvolver as potencialidades e a capacidade de investigação de todos os alunos.2. Potencializar o conhecimento dos alunos de forma agradável e prazerosa, por meio do modelo de enriquecimento para todos, de modo que venham a transformarem-se em leitores autônomos, não somente na escola, mas fora dela e ao longo da vida.3. Fortalecer o vínculo com diferentes gêneros textuais e tipologias. Apresenta três oficinas agrupadas com práticas de leitura a partir das propostas do Programa Sala de Leitura da SEE/SP, enriquecidas e embasadas no Modelo Triádico de Enriquecimento Renzulliano.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent14 Megapt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePPT-PDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPráticas de Leiturapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnriquecimento Curricularpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAltas habilidades/ superdotaçãopt_BR
Título: dc.titlePRÁTICAS DE LEITURA COM ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABIILDADES/SUPERDOTAÇÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineLíngua Portuguesapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons