
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | DUARTE, ANDREIA ALEXANDRE DA SILVA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ZANATA, ELIANA MARQUES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-14T17:52:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-14T17:52:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-07 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PRÁTICAS DE LEITURA COM ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABIILDADES/SUPERDOTAÇÃO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/581805 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O produto intitulado Práticas de Enriquecimento de Leitura para o Ensino Médio, foi organizado com o objetivo de oferecer sugestões práticas para o trabalho com a leitura, no Ensino Médio, aos alunos com Altas Habilidades/Superdotação. A teoria fundamentou-se nas teses do pesquisador Joseph Renzulli que ao trazer o Modelo de Enriquecimento Curricular para Todos (SEM), inclui-se atender com qualidade as necessidades dessa parcela de aluno se oportunizar assim, que todos tenham a possibilidade de desenvolver comportamentos superdotados. Tem como público-alvo alunos com e sem AH/SD que frequentam o Ensino Médio e professores que se interessam por práticas de leituras para maximizar as potencialidades de seus alunos. Tem por objetivos: 1. Ofertar possibilidades e sugestões de práticas de leitura para desenvolver as potencialidades e a capacidade de investigação de todos os alunos.2. Potencializar o conhecimento dos alunos de forma agradável e prazerosa, por meio do modelo de enriquecimento para todos, de modo que venham a transformarem-se em leitores autônomos, não somente na escola, mas fora dela e ao longo da vida.3. Fortalecer o vínculo com diferentes gêneros textuais e tipologias. Apresenta três oficinas agrupadas com práticas de leitura a partir das propostas do Programa Sala de Leitura da SEE/SP, enriquecidas e embasadas no Modelo Triádico de Enriquecimento Renzulliano. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 14 Mega | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | PPT-PDF | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Práticas de Leitura | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Enriquecimento Curricular | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Altas habilidades/ superdotação | pt_BR |
| Título: dc.title | PRÁTICAS DE LEITURA COM ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABIILDADES/SUPERDOTAÇÃO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Língua Portuguesa | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons