Resumo do livro Modelos de Curadoria de Recursos Educacionais Digitais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará - UFPApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorReis, Juliardnas Rigamont dos-
Autor(es): dc.contributor.authorVaz, Cristina Lúcia Dias-
Autor(es): dc.contributor.authorMonteiro, Dionne Cavalcante-
Autor(es): dc.contributor.authorNascimento, Marcio Lima do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-07-12T02:51:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-07-12T02:51:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-09-
identificador: dc.identifier.otherResumo e Etiquetamento do livro Modelos de Curadoria de Recursos Educacionais Digitaispt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433323-
Resumo: dc.description.abstractTrata-se do resumo do livro Modelos de curadoria de recursos educacionais digitais. Editor Centro de Inovação para educação Brasileira - CIEB. 2017. Disponível em http://www.cieb.net.br/wp-content/uploads/2017/10/CIEB-Estudos-5-Modelos-de-curadoria-de-recursos-educacionais-digitais-31-10-17.pdf. Produto de uma atividade da Disciplina Oficina Pedagógica, ministrada pelos professores Cristina Vaz, Dionne Monteiro e Márcio Nascimento, ofertada no Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação em Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NiTAe2) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Aborda o conceito de curadoria e de Recurso Educacional Digital (RED). O enfoque maior é no RED que é qualquer tipo de recurso digital que pode ser utilizado na educação. Apresenta de forma objetiva como o instrumento de revisão de objetos de aprendizagem (LORI - Learning Object Review Instrument) avalia um RED; o que é essencial para garantir a qualidade de um RED; as etapas do ciclo de vida destes recursos educacionais; quais as principais plataformas educacionais que apresentam estes recursos; quais as categorias utilizadas para classificá-los; quais os aspectos essenciais para avalia-los e como a avaliação desses recursos são disponibilizados nas redes públicas de ensino.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent488KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectREA criativopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLORIpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRecurso Educacional Digital - REDpt_BR
Título: dc.titleResumo do livro Modelos de Curadoria de Recursos Educacionais Digitaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineOficina Pedagógicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons