Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará - UFPA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Reis, Juliardnas Rigamont dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vaz, Cristina Lúcia Dias | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Monteiro, Dionne Cavalcante | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Marcio Lima do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-07-12T02:51:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-07-12T02:51:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Resumo e Etiquetamento do livro Modelos de Curadoria de Recursos Educacionais Digitais | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433323 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Trata-se do resumo do livro Modelos de curadoria de recursos educacionais digitais. Editor Centro de Inovação para educação Brasileira - CIEB. 2017. Disponível em http://www.cieb.net.br/wp-content/uploads/2017/10/CIEB-Estudos-5-Modelos-de-curadoria-de-recursos-educacionais-digitais-31-10-17.pdf. Produto de uma atividade da Disciplina Oficina Pedagógica, ministrada pelos professores Cristina Vaz, Dionne Monteiro e Márcio Nascimento, ofertada no Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação em Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NiTAe2) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Aborda o conceito de curadoria e de Recurso Educacional Digital (RED). O enfoque maior é no RED que é qualquer tipo de recurso digital que pode ser utilizado na educação. Apresenta de forma objetiva como o instrumento de revisão de objetos de aprendizagem (LORI - Learning Object Review Instrument) avalia um RED; o que é essencial para garantir a qualidade de um RED; as etapas do ciclo de vida destes recursos educacionais; quais as principais plataformas educacionais que apresentam estes recursos; quais as categorias utilizadas para classificá-los; quais os aspectos essenciais para avalia-los e como a avaliação desses recursos são disponibilizados nas redes públicas de ensino. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 488KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | REA criativo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | LORI | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recurso Educacional Digital - RED | pt_BR |
Título: dc.title | Resumo do livro Modelos de Curadoria de Recursos Educacionais Digitais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Oficina Pedagógica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons