Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Farias, Aloma Larisse de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-25T18:17:54Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-25T18:17:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:48Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4176 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | FARIAS, Aloma Larisse de. O conto como estratégia de ensino na alfabetização e letramento. 2014. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172983 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The study aims to discuss the concept of literacy in terms of literacy through the genres in the classroom, addressing strategies for the selection and use of texts in literacy classes, considering the proficient teaching. Thus justifies the thematic understanding that the contact with the different genres sustain favorable to the construction of these skills strategies. The northern research is the current debate about levels of student understanding in relation to the text that are insufficient. The research model used was the literature research, which consists of the discussion of the diversity of genres as an endless source of possibilities for activities, as each ball behaves repertoire of genre of discourse that will be expanding and differentiating as the sphere itself develops and becomes more complex. Thus the work in the classroom that takes into account issues about planning to work with literacy in order to accommodate the different axes of the teaching of Portuguese language through gender tales is what the study proposes. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tipologia (Psicologia) na literatura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Typology (Psychology) in literature | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literature - Study and teaching | pt_BR |
Título: dc.title | O conto como estratégia de ensino na alfabetização e letramento | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: