Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Chichorro, Fernanda Deah | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chen, Eric | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-14T18:43:55Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-14T18:43:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:25Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3957 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | CHEN, Eric. Política-planejamento linguísticos e currículo em PFOL: o que professores e gestores têm a dizer. 2015. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172832 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Language policy and planning have been taking a bigger role in the discussions over language. The development of a course from its construction to its assessment demands planning in which are present understanding of what it means to teach a language in certain situations. This means that universities, language centers and institutes and even private teachers signal their adhesion to a conception of language learning and teaching when planning, which is always political. This reasearch aims at identifying in two actors of the learning and teaching context - coordinators and teachers in courses of Portuguese for foreigners of two public federal universities in Curitiba the curriculum model underlining their praxis, examining collected information from questionnaires and interviews. The ultimate goal is to shape an overview of what has been proposed throughout the course and verify if the actors involved know and promote the institutional policy (that is, if it is explicit). | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguística - Planejamento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos - Planejamento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Participação no planejamento curricular | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguistics - Planning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum planning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher participation in curriculum planning | pt_BR |
Título: dc.title | Política-planejamento linguísticos e currículo em PFOL: o que professores e gestores têm a dizer | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: