Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Werner, Maristela Pugsley | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Zoraia Ribeiro dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-07T02:04:52Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-07T02:04:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:06Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3763 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Zoraia Ribeiro dos. A língua e a cultura: um eixo da interculturalidade no ensino de FLE. 2014. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172708 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article aims to approach in an introductory and conceptual way, the problem of the formation and development of the relationship between language and culture in an intercultural perspective, and takes as its starting point the sociocultural content, focusing on aspects of otherness. The field analysis starts from the approach of mobilizing the learner to discover himself and the other one by the challenges that must be faced, the literature. In this perspective, the objective is to analyze the importance of the intercultural approach in the teaching of French as a Foreign Language - FLE, regarding learning the target language from the source reference: language and culture. His involvement lies in two points: the existence of cultural diversity, with a view of globalization, and understanding by his apprentices, two elements: an active thinking and intercultural communication; in the development of otherness, which enables efficiency in the relationship among apprentices for this company. For this, the approach is based on the theory of communication, which allows analyzing the cross-cultural studies - the contribution of concepts, as that size the cultural component in the teaching-learning process. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua francesa - Estudos interculturais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura - Linguagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação intercultural | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | French language - Cross-cultural studies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Culture - Language | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Intercultural communication | pt_BR |
Título: dc.title | A língua e a cultura: um eixo da interculturalidade no ensino de FLE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: